O Paysandu terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha, mas acabou fracassando no quadrangular final da Série C e chega na sexta e última rodada sem chance de brigar pelo acesso. No próximo sábado (24), às 17h, o Papão cumpre tabela recebendo a visita do Vitória, no estádio da Curuzu. O goleiro Thiago Coelho culpou os jogadores pelo desempenho abaixo na fase decisiva da competição, mas avaliou o trabalho de forma positiva.
“O trabalho foi bem feito, foram feitas boas contratações. Acho que a responsabilidade de não ter alcançado o objetivo é nossa, mas sabemos que fizemos um bom trabalho. A diretoria deve manter uma base boa para o ano que vem, a gente vem bem mais forte para tentar o acesso”, afirmou na entrevista coletiva.
Com uma vitória e quatro derrotas, o Papão é o lanterna do grupo C com três pontos. Com o 11, o líder ABC carimbou a primeira vaga de acesso, enquanto a outra está sendo disputada entre Vitória, que é o segundo com oito, e o Figueirense, que é o terceiro com seis. Apesar da eliminação, Thiago Coelho prometeu que o time paraense fará uma partida digna, buscando o triunfo na despedida da competição.
“A motivação é vestir a camisa de um clube muito grande, é a maior motivação que a gente tem. Honrar a camisa, honrar o nosso nome. Terminar o campeonato com dignidade, sair de casa com resultado positivo, vencer a partida, e mostrar para o nosso torcedor que não baixamos a cabeça. Temos mais um compromisso, mais uma competição este ano. Vamos brigar pelo título”, disse.
Após o encerramento da Série C, o Paysandu voltará suas atenções para a disputa da Copa Verde, que começa no próximo mês de outubro. O Papão entrará na competição a partir das oitavas de final.
Comentários Facebook