Kléber Rosa pede que ACM Neto reveja autodeclaração como pardo e critica tom de Roma

Publicado:

O candidato ao governo do estado Kléber Rosa (PSOL) sugeriu, durante o debate da Rede Bahia nesta terça-feira (27), que ACM Neto (União) revisasse sua autodeclaração como pardo à Justiça Eleitoral. De acordo com o psolista, pessoas pardas são vistas legalmente como negras e, por isso, teriam direito a políticas de reparação racial, o que não seria o caso do ex-prefeito de Salvador.

 

Após o debate, Rosa voltou a abordar o tema e lamentou o tom utilizado pelo deputado federal João Roma (PL) ao comentar o assunto.

 

“Eu sugeri a ele [ACM Neto] o que acho que de fato ele deve fazer, que é rever a posição dele. Eu não concordo com a maneira que João Roma tratou o assunto. Não é piada. Deixa a piada lá fora. A gente aqui precisa tratar de forma séria. Este é um assunto muito sério, muito caro para nós, que fazemos essa luta ao longo de uma vida inteira”, comentou Kléber Rosa. 

 

O psolista também disse acreditar que ACM Neto irá acabar recuando da sua autodeclaração como pardo, que estaria gerando constrangimentos nacionais ao estado. 

 

“Acho que o candidato ACM Neto vai terminar recuando, vai perceber a besteira que está fazendo. Ele está se constrangendo e constrangendo o povo da Bahia. Acho que esse foi um dos temas que precisavam ser discutidos e eu fico feliz de ter tratado esse tema com a seriedade que ele merece”, concluiu Rosa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ações bancadas com emendas gastam quase R$ 100 mil com fotografia

Entidades que realizam ações sociais com recursos de emendas dos vereadores de São Paulo têm investido uma parte considerável de seus orçamentos em...

Farra das emendas: vereadores irrigam eventos inflacionados em SP

Em São Paulo, as emendas parlamentares dos vereadores se transformaram em um motor para uma verdadeira indústria de eventos. Com um investimento impressionante,...

Vídeo. Trump celebra filiação de Sydney Sweeney ao Partido Republicano

No último domingo, Donald Trump celebrou uma notícia que promete agitar o cenário político e cultural nos Estados Unidos: a atriz Sydney Sweeney,...