Lula e Bolsonaro gastam milhões de reais para publicar alfinetadas nas redes sociais

Publicado:

Quase um mês após o início da campanha eleitoral, os candidatos à Presidência da República têm investido em anúncios nas plataformas digitais. Somados, os gastos dos quatro primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto chegam a R$ 7,9 milhões, com direito a publicações com troca de farpas entre os postulantes.

 

O levantamento foi feito pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, que levou em consideração os dados dos últimos 30 dias disponibilizados nas plataformas do Google, o que inclui anúncios veiculados no buscador e no YouTube, e da Meta, abarcando conteúdos do Facebook e Instagram.

 

Líder do ranking, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aplicou R$ 3,5 milhões nas duas plataformas. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com R$ 1,8 milhão, e Simone Tebet (MDB), que gastou R$ 1,4 milhão. Na lanterna entre os quatro primeiros, Jair Bolsonaro (PL) desembolsou R$ 1.075 milhão.

 

Os anúncios miram, principalmente, a Região Sudeste, onde se concentram os maiores colégios eleitorais do país. No Google, Lula distribuiu R$ 748 mil em publicações veiculadas para usuários de São Paulo, R$ 296 mil no Rio de Janeiro e R$ 274 mil em Minas Gerais, as três unidades da Federação com maior número de eleitores.

 

No mesmo sentido, Bolsonaro direcionou R$ 220 mil ao público paulista, R$ 95 mil aos mineiros e R$ 87 mil aos cariocas. Ciro e Tebet também priorizaram os três estados em anúncios na plataforma.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia confirma lesão e Erick Pulga será desfalque nos próximos jogos; saiba mais

Uma baixa significativa para o elenco de Rogério Ceni. O Bahia confirmou que o atacante Erick Pulga sofreu uma lesão muscular na região...

De Paul diz que consultou Scaloni antes de decidir jogar na MLS

O meio-campista argentino Rodrigo De Paul fez uma mudança significativa em sua carreira ao se transferir do Atlético de Madrid para o Inter...

Após TJ-BA instituir GT, novo PCCV pode ser enviado à AL-BA no início de 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) lançou um novo capítulo na gestão de seus servidores ao criar um Grupo de Trabalho (GT)...