O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, neste domingo (11/9), com Marina Silva (Rede), que foi ministra do Meio Ambiente durante parte de seu governo. A ex-senadora pelo Acre, agora candidata a deputada federal por São Paulo, levou a Lula um documento com propostas ligadas à pauta ambiental.
“Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente”, disse ele, no Twitter.
Ex-petista, Marina concorreu ao Palácio do Planalto em 2010, 2014 e 2018 – por PV, PSB e Rede, respectivamente. Ela se afastou de lideranças do PT ao longo do tempo e, durante a eleição de 2014, foi um dos alvos da campanha de Dilma Rousseff (PT).
Neste ano, a Rede compõe a coligação de Lula. No mês passado, Marina não descartou dar apoio pessoal ao candidato.
Ao jornal “O Estado de S. Paulo”, ela afirmou que, na democracia, as pessoas “conversam em cima de propostas” e destacou que as “divergências não são impeditivas para o diálogo”.
Comentários Facebook