Lula vê fragilidade na campanha de Neto e deve intensificar participação em palanque na BA

Publicado:

O ex-presidente Lula deve intensificar a participação na campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Segundo informações da coluna Maquiavel, na Veja, o entendimento da coordenação do candidato à Presidência é de que a autodeclaração de ACM Neto (União) enquanto uma pessoa parda pode ser um trunfo para “engrossar a artilharia” contra o oponente.

 

Para tanto, a equipe do petista tenta encaixar na agenda de Lula uma vinda à Bahia ainda antes do primeiro turno das eleições para alavancar a candidatura do ex-secretário de educação do estado. A queda de Neto nas últimas pesquisas foi um fator importante para que essa decisão fosse tomada. 

 

Na última quinta-feira (21), um levantamento do Datafolha apontou ACM com 48% das intenções de voto, contra 31% de Jerônimo. Em 14 de setembro a distância entre os dois era maior, com ambos os candidatos, respectivamente, marcando 49% e 28%.

 

Como mostra a publicação, a edição anterior, de 24 de agosto, mostrava uma diferença ainda maior entre os postulantes ??? de 38 pontos -, garantindo inclusive a vitória em primeiro turno do ex-prefeito de Salvador ??? 54% contra 16%.

 

“A Bahia não perdoa”, disse um petista da coordenação de Lula, avaliando que a polêmica sobre a autodeclaração do candidato do União Brasil foi um grande motivo para a queda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...