Médicos fazem cirurgia de emergência e retiram tumor de 46 kg de paciente no Rio

Publicado:

Médicos do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no interior do estado do Rio de Janeiro, realizaram uma cirurgia de emergência nesta quarta-feira (31) e retiraram um tumor de aproximadamente 46 kg de uma paciente. 

 

A mulher vivia com o tumor há pelo menos 5 anos e, segundo o cirurgião geral, Glaucio Boechat, que realizou o procedimento, ela deu entrada na unidade após sentir falta de ar.

 

Ainda de acordo com o profissional, a paciente é de Volta Grande (MG), tem 45 anos, 1,53 metros de altura e estava pensando 150 kg. Após verificar o caso a equipe decidiu fazer uma internação de emergência.

 

Foto: Reprodução / Instagram

 

Participaram da operação, que durou duas horas, dois dois residentes e uma instrumentadora, dois anestesistas e um residente de anestesia, três auxiliares de enfermagem, além do cirurgião. Uma biópsia do material retirado irá identificar onde o tumor teria iniciado. 

 

A paciente foi internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. Ela está lúcida e estável. De acordo com o cirurgião responsável, ela já conversa e está respirando melhor, sem a ajuda de aparelhos. As informações são do G1.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

Iniciativa aproxima diagnóstico e tratamento para pacientes contaminados com a doença de Chagas, com testes rápidos e atenção primária