Mesmo preso, procurador que espancou chefe recebe salário de R$ 7 mil

Publicado:

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, continua recebendo seu salário de R$ 6.962,81 mesmo estando preso há quase três meses por espancar a sua chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora-geral de Registro, município de 56 mil habitantes no interior de São Paulo.

Em nota, a Prefeitura de Registro informou que Demétrius ainda não foi exonerado do cargo porque o proceso administrativo disciplinar está em andamento por uma comissão de servidores efetivos constituída no dia 28 de junho. A ação contra o procurador pode resultar em sua exclusão do serviço público.

LEIA MAIS –
 ‘Covarde’: redes sociais pedem justiça para procuradora agredida

O Executivo municipal ainda explicou que o fato de Demétrius estar na cadeia não legitima a aplicação de descontos em seus proventos. “Desta forma, os vencimentos ainda são mantidos, enquanto ele estiver preso ou até que sobrevenha decisão da comissão do processo administrativo disciplinar”, diz o comunicado.

Todavia, segundo a prefeitura, “os efeitos administrativos incidem na não contagem de tempo para promoção e nem progressão na carreira”. O órgão citou o dia 18 de outubro como prazo para a conclusão da sindicância.

Relembre o caso

Demétrius Macedo foi filmado agredindo Gabriela Monteiro com socos e chutes enquanto insultava a vítima dentro da Prefeitura de Registro no dia 20 de junho de 2022. A procuradora-geral ficou com o rosto ensanguentado devido aos golpes recebidos.

? Polícia Civil, o procurador esclareceu que sofria assédio moral por parte da chefe e por isso teria praticado as agressões. Ele ainda apresentou um laudo psiquiátrico de esquizofrenia paranoide, o que o deixa “perturbado” em razão das alucinações e vozes ouvidas.

Com base no diagnóstico, a defesa de Demétrius Macedo solicitou seu encaminhamento para um hospital psiquiátrico ou de custódia, além de tratamento pelo Estado. No entanto, a Justiça rejeitou o pedido e manteve a prisão do procurador.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Arruda

 

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende fuzil AK-47 e pistola 9 mm que podem ter sido usadas em execução no Aeroporto de Guarulhos

Uma operação da Polícia Militar de São Paulo resultou na apreensão de um fuzil AK-47 e uma pistola 9 mm, armamentos que podem estar...

Quem é o delator do PCC que foi assassinado no Aeroporto de Guarulhos

Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, um empresário que se tornou delator em uma investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC),...