MP acompanha família de vítima de homicídio; júri condenou homem a 19 anos de prisão

Publicado:

O Tribunal do Júri realizado na última quarta-feira, (31) em Feira de Santana, condenou Igor do Lago Santos a 19 anos de prisão em razão do homicídio de Erick dos Santos Oliveira, em setembro de 2020. Na primeira sessão, o júri foi acompanhado pelas promotoras de Justiça que realizar o projeto ‘Vítima Acolhida’, que tem o objetivo de oferecer acompanhamento às famílias de vítimas de homicídio desde a oitiva até a execução penal. 

O projeto é realizado pelas promotoras de Justiça Semiana Cardoso e Marina Miranda Almeida das Neves, com apoio do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público estadual (Caocrim). 

CASO
Conforme a denúncia, o réu Igor Santos, conhecido como ‘Catorze’, assassinou Erick dos Santos com sete disparos de arma de fogo, quando a vítima saía de uma barbearia, no dia 12 de setembro de 2020, no bairro George Américo, em Feira de Santana. Condenado a 19 anos de prisão, Igor cumprirá a pena em regime fechado.

A acusação foi sustentada no Júri pela promotora de Justiça Marina Neves, que ressaltou a importância da colaboração da família da vítima desde a fase inicial do processo até os debates em plenário. 

Para a promotora de Justiça Semiana Cardoso, “o plenário foi um importante marco para o projeto representando a finalização de etapa significativa para a vítima indireta no crime de homicídio, com a punição do autor do crime e com o diferencial da efetiva participação da família”, afirmou.

PROGRAMA
‘Vítima Acolhida’ foi lançado há cerca de um ano, em Feira de Santana, e conta com a parceria das polícias Civil e Militar, da Secretaria de Assistência Social e de Saúde do Município de Feira de Santana e do Judiciário local. Além do acompanhamento integral do promotor de Justiça, do esclarecimento quanto aos seus direitos e da participação em todas as fases da persecução criminal, as vítimas podem receber também atendimento psicossocial, em caso de necessidade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bela Gil revela que se ofereceu para ser barriga solidária de Preta Gil: “Ela não ia poder engravidar”

Bela Gil fez uma emocionante revelação sobre sua relação com Preta Gil, apenas três semanas após a triste perda da cantora. Durante sua...

Trump diz que Brasil tem sido “péssimo parceiro comercial”

Em uma coletiva de imprensa impactante na Casa Branca, Donald Trump não hesitou em disparar críticas contundentes ao Brasil, chamando-o de “péssimo parceiro...

Hytalo Santos processa influenciadora por ter sido chamado de P.Diddy brasileiro

Hytalo Santos, um influenciador digital paraibano, decidiu processar a criadora de conteúdo Izabelly Vidal após ela o apelidar de "P.Diddy Brasileiro". A crítica,...