O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu nesta quinta-feira (22), por meio da promotora de Justiça Márcia Teixeira, titular da Promotoria de Justiça especializada na defesa da população LGBTQIA+, o ‘Selo da Diversidade LGBT+ no mercado de trabalho’, concedido pela Secretaria de Reparação (Semur) da Prefeitura de Salvador. Para a concessão do Selo, foi considerado o trabalho pioneiro do MP-BA na criação da Promotoria, instituída em março do ano passado.
O Selo tem como objetivo reconhecer publicamente as ações, projetos, e boas práticas de combate a LGBTfobia no ambiente de trabalho e promoção da equidade quanto à orientação sexual e de gênero nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e sociedade civil de Salvador.
A cerimônia de outorga foi conduzida pela secretária de Reparação Ivete Sacramento. A realização dos “Mutirões de Inclusão: Identidades Cidadãs”, realizado desde 2021, também foi destacado, pelo compromisso em garantir os direitos das pessoas transgêneros que buscam adequar seus documentos civis às suas identidades de gênero.
MP-BA recebe ‘Selo da Diversidade LGBT+’ da Prefeitura de Salvador
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook