No entorno de Jair Bolsonaro, há consenso de que as redes sociais do presidente melhoraram há cerca de um ano. Foi quando uma nova estratégia passou a ser adotada em postagens nos perfis oficiais do presidente.
Em vez de perseguir o embate a todo o momento, como era de praxe, as publicações passaram a conter ironia e humor. Essa tática foi usada, por exemplo, quando Doria anunciou que desistira de disputar a Presidência. No mesmo dia, sem se referir ao adversário político, Bolsonaro postou que havia desistido de disputar o cinturão do UFC.
Outra publicação no mesmo sentido foi direcionada a Leonardo DiCaprio, após o ator usar uma foto de 2013 para se referir a desmatamento na Amazônia. ???A foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo???, escreveu o perfil oficial de Bolsonaro.
Em outra ocasião, Bolsonaro usou músicas de artistas que lhe são críticos, como Caetano Veloso e Anitta, para exaltar seu governo e sua pré-campanha.
Responsável por cuidar das redes do pai, Carlos disse a aliados que a mudança foi um grande acerto, pois atraiu um público que não seguia o presidente na internet.
O post O grande acerto nas redes sociais de Bolsonaro, segundo Carlos apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook