Operação da PF: Investidor teria faturado R$ 3 milhões com informações privilegiadas da Bolsa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal (PF), com colaboração da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), deflagrou a Operação Insider 11, na manhã desta terça-feira (27). O objetivo é aprofundar as investigações sobre a prática do uso indevido de informação privilegiada, conhecida como “insider trading”, considerada crime contra o mercado de capitais.

 

A pedido da PF, a 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo (SP) autorizou a expedição de quatro mandados de busca e apreensão contra investidores suspeitos, nas cidades de Goiânia, São Paulo, São Caetano (SP) e Campinas (SP).

 

Segundo informação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a investigação começou em fevereiro último, diante de suspeitas sobre a realização de operações na Bolsa de Valores Brasileira (B3) com possível uso de informações privilegiadas.

 

Posteriormente, com o avançar das apurações, os policiais encontraram elementos que indicam a existência de “fortes indícios” da prática de insider trading nas operações. Um único investigado teria lucrado mais de R$ 3 milhões com as movimentações suspeitas, segundo as investigações.

 

A PF destacou que o uso indevido de informações privilegiadas afeta a confiança dos investidores, do público em geral, bem como a integridade do mercado de capitais. “Investigações dessa natureza reforçam a importância dos acordos de cooperação mantidos pelos órgãos de persecução penal e fiscalizadores para consecução de trabalhos conjuntos e intercâmbio de informações”, informou a corporação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Igor Coronado é apresentado no Corinthians e diz que Romarinho está ‘doido’ para voltar

O meia Igor Coronado chegou ao Corinthians exibindo muita motivação para defender o clube. Após 19 anos fora do Brasil, o jogador de 31 anos afirmou que a oportunidade de vestir a camisa do Timão foi irresistível. Coronado, que estava atuando no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, destacou a importância de viver essa experiência no futebol

Palmeiras anuncia contratação do meia Rômulo: ‘É um sonho realizado’

O Palmeiras anunciou a contratação do meia Rômulo, destaque do Novorizontino no Campeonato Paulista, com um contrato válido até o final de 2028. O jogador de 22 anos continuará atuando pelo Novorizontino até o término do Estadual, antes de se juntar ao clube da capital. “Não custa nada sonhar e muito menos realizar, Rômulo”, escreveu

Morre Andreas Brehme, herói da Alemanha na final da Copa do Mundo de 1990

O herói da Alemanha na final da Copa do Mundo de 1990, Andreas Brehme, morreu na madrugada desta terça-feira, 20, aos 63 anos. O jogador marcou o gol, de pênalti, que deu a vitória, por 1 a 0, aos alemães sobre a Argentina. A informação da morte foi confirmada pelo Bayern de Munique, clube pelo