Faltando oito jogos para o final da Série B, o Operário-PR vive momento delicado ao cair para a vice-lanterna da tabela com 30 pontos, dois a menos para sair da zona de rebaixamento. Pelas contas do técnico Matheus Costa, o Fantasma precisa vencer cerca de metade das partidas desta reta final para evitar a queda para a Série C.
“Temos que buscar, no mínimo, 13, talvez 14 pontos para garantir a permanência. Temos que olhar para os nossos concorrentes quando tivemos com 42, 43 pontos”, disse.
Em 30 jogos disputados até o momento nesta Série B, o Fantasma venceu sete, empatou nove e perdeu 14. Além da campanha, a equipe de Ponta Grossa vai enfrentar três times que estão brigando pelo acesso, a começar pelo vice-líder Bahia, que será o adversário da 31ª rodada, no dia 24 de setembro, em Salvador. Depois, a próxima pedreira será o Vasco, que é o quarto colocado, em 4 de outubro, pela 33ª jornada. Enquanto o duelo com Sport, que é o sexto e sonha com uma vaga no G-4, será o penúltimo compromisso nesta Segundona.
“O Operário-PR tem feito bons jogos contra times da parte de cima tabela. Nós vencemos o Londrina. Infelizmente não conquistamos pontos contra o Cruzeiro, mas fomos superiores. Agora temos o Bahia. ?? saber que temos essa condição de pontuar. Cada jogo vai ser uma luta, uma entrega”, destacou o treinador. “Tem que acreditar. ?? saber que temos rodadas ainda e buscar a pontuação para sair desta situação. Se tem alguém aqui que não acredita, pode ir embora”, declarou.
Matheus Costa chegou ao Fantasma com a missão de evitar o rebaixamento. Sob seu comando, o time disputou 10 jogos, sendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
A partida entre Bahia e Operário está marcada para começar às 18h15, no outro sábado. Segundo colocado, o Tricolor soma 51 pontos, sete a mais do que o Londrina, que é o quinto e está fora do G-4.
Comentários Facebook