Pesquisa BTG: 21% podem mudar de voto para Lula; 15% para Bolsonaro

Publicado:

Nova pesquisa BTG/Pactual, divulgada nesta segunda-feira (19/9), mostra que até o dia da eleição, 2 de outubro, 21% dos entrevistados podem mudar sua intenção de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece na primeira posição nas pesquisas. Segundo o levantamento, 15% dos eleitores podem mudar de voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece na segunda posição. 

 

Ainda de acordo com o levantamento, 21% dos eleitores também podem mudar de voto para Ciro Gomes (PDT), que aparece na terceira posição. O número de eleitores que podem mudar de voto para Simone Tebet (MDB) é de 11%.

 

Soraya Thronicke (União) e Vera Lúcia (PSTU) podem conquistar 3% do eleitorado cada. Felipe d???Ávila (Novo) e Leo Péricles (UP), 1%.

 

17% dos entrevistados estão indecisos sobre a segunda opção; 7% disseram que podem anular o voto em vez de votar em um dos candidatos. 

 

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

 

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno 

 

  • Leia também: Pesquisa BTG: Lula cresce e chega a 44%; Bolsonaro tem 35%

 

A pesquisa BTG mostra que Lula tem 44% das intenções de voto, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro. O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 7%. Seguido de Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União) teve 1% das intenções de voto na pesquisa. Os outros candidatos não pontuaram.

 

 

A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de setembro com 2 mil entrevistados com 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. Está registrado no TSE com o número BR-07560/2022. 

 

  • Leia também: Tucanos veem PSDB neutro no 2º turno por divergência entre Lula e Bolsonaro 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Praça dos Três Poderes reabre ao público com nova medida de segurança

A Praça dos Três Poderes reabriu suas portas ao público neste domingo (27/7), marcando um novo capítulo para o espaço. Porém, a visitação...

Após reclamar de Tarcísio, Eduardo Bolsonaro critica Ratinho Jr.

No último domingo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a ser protagonista de polêmicas nas redes sociais, desta vez direcionando suas críticas...

Senadores chegam aos EUA para tentar evitar taxação de Trump

Uma comitiva de senadores brasileiros desembarcou nos Estados Unidos em uma missão crucial: evitar a implementação de uma taxação de 50% sobre produtos...