Pode chover nesta noite em BH, diz Meteorologia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 

Após dois recordes de temperatura máxima durante a semana, Belo Horizonte pode registrar sua primeira chuva do inverno nesta noite.

Nesta quinta-feira (15/9) a temperatura mínima ficou em 16°C na estação Cercadinho (Buritis, Belvedere e Mangabeiras) e a máxima pode chegar a 34°C. A umidade não deve passar dos 20% à tarde. As informações são do Instituto de Meteorologia de Belo Horizonte (Inmet BH). 

 

Ainda de acordo com o Inmet, há regiões em Minas Gerais que já amanheceram com chuva nesta quinta. Nas regiões norte e nordeste está chovendo, e há previsão de ceú nublado com chuva nas próximas horas para o Sul, Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes e Zona da Mata. 

 

A temperatura mínima registrada no estado foi em Águas Vermelhas, com 9,1°C. A máxima pode chegar a 40°C no noroeste de Minas. 

Quando as temperaturas vão cair?  

Devido à chuva, a umidade do ar deve melhorar nos próximos dias, e as temperaturas podem cair levemente. A partir de amanhã (16/9), as máximas devem ficar abaixo de 30°C, e a umidade do ar poderá chegar em 50% com chuva em Belo Horizonte e Região Metropolitana.  

 

O Inmet informa ainda que no sábado (17/9) as temperaturas podem cair ainda mais, mas sem o retorno do frio. O clima deve ficar ameno. 

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no