Proposta do Grupo City por SAF foi ‘construída entre os poderes do Bahia’, diz Martinez

Publicado:

Membros do Conselho Deliberativo do Bahia estão reunidos na noite desta sexta-feira (23) no Museu do clube, na Arena Fonte Nova, para a apresentação “informal” da proposta de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo Grupo City, através do seu diretor executivo, Ferran Soriano. De acordo com o presidente do Conselho, Leonardo Martinez, o acordo foi construído com a participação de todos os poderes do clube baiano. 

 

“Minha confiança é altíssima. Nós participamos durante todo esse processo, levamos as premissas com a participação da comissão provisória da SAF, com o próprio Conselho Fiscal, a mesa diretora. Tudo isso foi discutido durante todo esse período com o grupo investidor. E nós não estamos hoje de verificar a apresentação da proposta, não estou aqui para receber a proposta oficial fria. Essa proposta foi construída entre os poderes do clube. ??bvio que com grande protagonismo da diretoria executiva, justiça seja feita, porque foi quem conduziu todo o processo. Mas também teve a correição de discutir com outros poderes do clube para que essa proposta não chegasse aqui fria, sem nem ouvir a outra parte. Participamos de tudo isso”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Leonardo Martinez ainda falou do caráter do evento desta noite. Segundo ele, trata-se apenas de um momento em que os conselheiros poderão dialogar com o grupo de investidores e abordar alguns dos principais pontos da proposta que deverá ser entregue oficialmente nos próximos dias.

 

“?? um evento organizado pela diretoria executiva do clube que em respeito ao Conselho Deliberativo, também o grupo investidor demonstrou muito respeito ao Conselho Deliberativo, porque o seu maior representante mundial se deslocou para vir aqui para fazer essa apresentação para os conselheiros. Então, ela é uma apresentação onde teremos a oportunidade de falar diretamente com o representante maior do grupo. Serão apresentadas ali, os principais pontos, as condições gerais. Algumas dúvidas já serão sanadas hoje. Logo em breve, até segunda-feira eu imagino, estamos apenas ajustando alguns detalhes, o Conselho receberá definitivamente e de forma oficial a proposta para aí sim iniciar todos os trâmites nas comissões e dar todo o seguimento até o dia que os sócios do Bahia, em assembleia geral, irá dizer se aprova ou não, dizer o que quer dessa proposta”, explicou  

 

Leonardo Martinez não deu prazo para a conclusão do negócio. O Grupo City chega para comprar 90% das ações da SAF do Tricolor.

 

“Eu não posso cravar um prazo, mas já discutimos isso com a diretoria executiva algumas vezes, eles discutiram com o grupo investidor, e eu penso que prazo razoável para finalizar todo esse processo, no sentido de todo o julgamento, é em torno de 90 dias. Mas teremos a certeza e montaremos um cronograma assim que a proposta for recebida oficialmente”, comentou.

 

Para Martinez, será um grande passo que o clube baiano estará dando para mudar de patamar no cenário do futebol nacional.

 

“O sentimento que nós temos é que estamos aqui hoje escrevendo a história junto com tantos outros milhões de tricolores, porque todo mundo faz parte disso. Expectativa imensa. Penso que hoje começaremos a trilhar um caminho que colocará o Bahia num patamar muito mais alto do que já ostenta”, falou.

 

A diretoria executiva do clube e o Grupo City selaram a venda de 90% da SAF do Tricolor nesta semana. Após o evento desta noite, os trâmites oficiais deverão ser inciados que culminará com a votação dos sócios de aprovação ou não da concretização do negócio.

 

Caso a venda seja concretizada, o Bahia se tornará o 12º clube gerido pelo Grupo City no mundo. O Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Palermo (Itália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China) já pertencem aos investidores do conglomerado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória registra grande queda no número de sócios após eliminações em 2025

O Vitória, tradicional clube de futebol, passa por um momento desafiador. As eliminações precoces na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa...

João Fonseca perde na estreia do Masters 1000 de Toronto para australiano vindo do qualifying

No cenário vibrante do Masters 1000 de Toronto, o jovem talento brasileiro João Fonseca encarou um desafio logo em sua estreia. Com apenas...

Pouco utilizado, Léo Pereira deixa o Vitória e acerta com o Sport

Após apenas quatro meses no Vitória, o atacante Léo Pereira encontra um novo caminho em sua carreira. Com pouco espaço no clube rubro-negro,...