PSG tentou vender Neymar ao City no último dia da janela, diz jornal

Publicado:

O último dia da janela de transferências da Europa terminou sem notícias de maior peso, mas por pouco uma bomba não chocou o futebol internacional. O Paris Saint-Germain ofereceu Neymar ao Manchester City, mas o clube inglês rejeitou a proposta. A informação é do diário esportivo Marca.

Segundo a publicação, a diretoria parisiense tentou negociar o craque da seleção brasileira com o City pela relação conturbada que ele vem tendo com Mbappé nas últimas semanas. Por sua vez, os ingleses, que recentemente contrataram o astro norueguês Erling Haaland, não se mostraram dispostos a abrir negociação, levando em consideração também o risco de Neymar tumultuar o ambiente em Manchester, causando “problemas de vestiário” na equipe comandada por Pep Guardiola.

A menos de três meses do início da Copa do Mundo, Neymar vive grande momento com a camisa do PSG. O brasileiro começou a temporada 2022/23 a todo vapor e já acumula nove gols e seis assistências no Campeonato Francês. Apesar da boa fase, a diretoria parisiense parece não ter sido demovida da ideia de se desfazer do jogador, externada pela imprensa francesa no fim de junho.

A decisão por não contar mais com Neymar começou a tomar forma após o clube renovar o contrato com Mbappé, principal referência do projeto esportivo do PSG atualmente. Porém, a estrela francesa de 23 anos exigiu mudanças para estender o seu vínculo. Entre elas, a saída do brasileiro Leonardo do cargo de diretor esportivo, de quem Neymar é próximo.

Durante as conversas pela renovação, Mbappé ainda teria se queixado à diretoria parisiense da indisciplina de Neymar durante a rotina de treinos e na recuperação de lesões. O atacante da seleção francesa acertou no mês passado a sua permanência no PSG até 2025, em uma longa novela que quase terminou com a jovem estrela no Real Madrid.

Neymar foi contratado pelo PSG junto ao Barcelona, em 2017, por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época), se tornando o jogador mais caro da história do futebol. Apesar das grandes atuações no Campeonato Francês, o brasileiro não conseguiu levar o clube de Paris ao título da Liga dos Campeões, acumulou lesões e caiu em desgraça com os torcedores. Na última temporada, o atacante fez 13 gols em 28 jogos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians acusa Bahia de antiética, mas histórico recente expõe contradições; relembre casos

Na tarde de quinta-feira (14), o Corinthians provocou um rebuliço ao publicar uma nota denunciando o Bahia por supostas práticas antiéticas na contratação...

Corinthians ameça apelar à CBF e à Fifa após Bahia tirar sua joia de 16 anos e fala em ‘aliciamento’; entenda

Em um movimento inesperado, o jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, faz sua transição das categorias de base do Corinthians para...

“Não estamos numa posição de cobrar ética”, diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim

A polêmica em torno do jovem atacante Kauê Furquim continua a agitar as redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para...