Suspeito de ataque a escola passa por cirurgia na Bahia

Publicado:

O jovem que invadiu uma escola municipal em Barreiras, na região Oeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26/9), passou por uma cirurgia e está internado no Hospital Geral do Oeste, segundo informações da Rádio Oeste Barreiras (FM). O atirador foi baleado, e o estado de saúde não foi divulgado.
O autor do atentado, que pulou o muro da Escola Municipal Euclides Sant???Anna para acessar a instituição, portava uma arma de fogo, um facão, uma machadinha e, aparentemente, uma bomba caseira. 
O suspeito disparou tiros contra alunos e matou uma jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito. 
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem, ainda não identificado, usava roupas pretas e óculos escuros.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi atingido por um tiro que partiu de outra pessoa, ainda não identificada. 

Em entrevista à Rádio Oeste Barreiras, o militar responsável pelo caso, Tenente Coronel Fábio, disse que não tem como afirmar se a jovem era alvo do atirador e se ele era estudante da escola. ???Para identificá-lo, é necessário saber primeiro qual será o resultado da cirurgia. Assim, será possível efetuar todos os procedimentos legais???, contou. 
O atirador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Oeste. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o caso. 
As aulas de hoje foram suspensas na instituição. Não há informações sobre a motivação do atentado.

Entenda o caso 

Na manhã desta segunda-feira (26/9), um jovem invadiu a Escola Municipal Euclides Sant???Anna e disparou tiros contra alunos. A jovem Geane da Silvia Brito foi atacada por golpes de faca e disparos de tiros. Ela chegou ser socorrida, mas morreu no local. 
 
  • Veja: alunos fogem em meio ataque a escola na Bahia
Nas redes sociais, é possível ver os estudantes fugindo da instituição. Segundo informações da TV Oeste, um estudante afirmou que todos foram orientados a sair pelos fundos da escola. 
???O menino estava todo de preto, entrou na escola e deu um tiro aqui na porta. Quando chegou lá dentro deu outro tiro. Os meninos correram tudo para a quadra. Mandaram sair todo mundo pelos fundos???, disse. 
O colégio adotou o modelo cívico-militar desde 2018 e, por isso, tem gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM). Quando assinou o convênio, o prefeito da cidade, Zito Barroso, afirmou que esperava aumentar a segurança na escola com a medida.
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vale Tudo: Raquel dá rasteira em Marco Aurélio após grande descoberta

Nos próximos capítulos de “Vale Tudo”, um acontecimento inesperado mudará o cenário da trama. Raquel (Taís Araújo) desferirá um golpe preciso em Marco...

Letras de gratidão: Dimitri Ganzelevitch lança livro de memórias

Dimitri Ganzelevitch, um verdadeiro cidadão do mundo, acaba de lançar seu novo livro, Minha Vida de Jasmim, como forma de comemorar cinco décadas...

‘Onde tem Bahia’: 2ª temporada aborda a importância da economia do mar

A TV Bahia traz uma nova onda de inspiração com a segunda temporada do programa "Onde tem Bahia", que estreia nesta sexta-feira (25)....