O candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), gravou um vídeo apoiando a candidatura do ex-presidente Fernando Collor (PTB) a governador em Alagoas. De acordo com o nome apoiado por Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes, o alagoano deixou um grande legado para o país após sua passagem pela Presidência.
???Mandar um abraço especial para o nosso Fernando Collor, candidato a governador, e para o Leonardo Dias, seu candidato a vice. Eu tenho certeza que essa dupla vai estar unida com o presidente Bolsonaro, vai fazer a diferença pelo estado de Alagoas. Fernando Collor é um dos maiores políticos que nós já tivemos, uma pessoa que esteve na presidência da República, deixou um grande legado que foi a abertura econômica. Graças a ele nós começamos a andar a passos largos na direção da modernização trazendo empresas de fora, conseguindo superar o atraso tecnológico e nós demos um salto em termos de crescimento. Então, Fernando Collor, parabéns, que Deus abençoe você nessa jornada. Leonardo Dias, muita força e que vocês sejam muito bem-sucedidos, recebam meu abraço e a minha torcida???, disse Tarcísio em vídeo que ganhou as redes nesta sexta-feira (16/9).
Leia: Collor responde reação de Boulos do encontro com Bolsonaro: ‘Vai trabalhar’
Tarcísio de Freitas é o nome bolsonarista para o governo de São Paulo. Ele foi ministro da Infraestrutura na atual gestão federal e deixou o cargo para concorrer a governador do maior colégio eleitoral do país.
Fernando Collor de Mello foi presidente da República entre 1990 e 1992, quando teve seu período no Palácio do Planalto encurtado por um impeachment. Seu governo até hoje é dono da marca da menor aprovação popular desde a redemocratização, com 9% dos eleitores avaliando a gestão como positiva. O mandato foi marcado pelo confisco das contas bancárias e poupanças dos brasileiros como medida para conter a hiperinflação vivida no país.
Collor é senador por Alagoas desde 2007 e manifestou apoio ao presidente de forma reiterada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante o ano eleitoral de 2022, o ex-presidente e o atual chefe do Executivo Nacional já dividiram palanque em duas oportunidades, durante lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição e durante motociata em Maceió-AL.
Leia mais: Bolsonaro para Collor em Alagoas: ‘Meu senador!’
Campanha em São Paulo
Na pesquisa divulgada pelo Datafolha na noite dessa quinta-feira (15/9), Fernando Haddad (PT) aparece liderando as intenções de voto no primeiro turno, com 36%. Tarcísio de Freitas tem 22% das menções e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 19%.
Em um eventual segundo turno, Haddad aparece na frente em um cenário contra Tarcísio (54% contra 36% das intenções de voto). e de Rodrigo Garcia (47% contra 41%).
Leia: Aliado de Collor, pivô do mensalão e bolsonarista: quem é Roberto Jefferson
Comentários Facebook