O Figueirense viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, no próximo domingo (18), pela quinta rodada da segunda fase da Série C. O time catarinense visita o Leão após perder os dois que fez fora de casa neste quadrangular final da Terceirona. A última derrota da equipe foi para o Paysandu por 1 a 0, em Belém, no dia 11. O técnico Júnior Rocha admitiu dificuldades em atuar longe dos seus domínios.
“A gente não tem tido bons resultados fora assim como temos em casa. Isso é do campeonato e da nossa chave. Muitos clubes fazem o dever de casa, tirando o ABC, que ganhou do Paysandu aqui. Tivemos uma preparação muito boa essa semana. Vendo o resultado, não parece, mas os atletas se comprometeram muito. Eu sei que não faltou vontade aqui, faltou mais concentração nos lances individuais. Estivemos abaixo”, afirmou na entrevista coletiva após o revés para o Papão da Curuzu.
Em toda a Série C, o Figueira disputou 11 jogos como visitante, sendo sete empates, uma vitória e três derrotas, uma delas para foi justamente para o Leão, no dia 2 de julho por 2 a 0, pela 13ª rodada da primeira fase. Apesar do retrospecto ruim, Júnior Rocha confia na reabilitação e no acesso do time catarinense.
“Em Salvador, será um jogo dificílimo, não tem como mudar, estamos no quadrangular e pegamos uma chave difícil. Eu confio demais no grupo. Vamos dar a volta por cima e conseguir um grande resultado”, completou.
A bola rola para Vitória e Figueirense a partir das 16h, no Barradão. O Figueira ocupa a segunda colocação do Grupo C com seis pontos, um a mais do que o Leão que é terceiro. Com oito, o ABC é o líder isolado da chave, enquanto o Paysandu é o lanterna com três.
Comentários Facebook