Técnico da Chapecoense admite necessidade de ajustar a finalização: ‘Precisam ser Romário’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Chapecoense recebe a visita do Bahia na próxima sexta-feira (30), pela 32ª rodada da Série B. Após derrota para o Criciúma por 2 a 0, o técnico Gilmar Dal Pozzo apontou falhas da equipe catarinense na hora de finalizar. A solução? Para o treinador, os atacantes da Chape precisam ser Romário na cara do gol.

 

“Finalização, a precisão. Na cara do gol, sempre falo que eles precisam ser Romário. Ser frios. Eu fui goleiro. Precisam tomar as melhores decisões, a ansiedade de querer fazer o gol acaba atrapalhando. Nós tivemos quatro, cinco oportunidades claríssimas de gol. Ser mais Romário na hora da finalização”, afirmou na entrevista coletiva.

 

Para Dal Pozzo, o time catarinense tem conseguido criar as oportunidades.

 

“Estamos criando e transformar esse nosso desempenho principalmente na hora da finalização. Se a gente tivesse feito aquele primeiro gol, na primeira oportunidade que foi a mais clara, o jogo mudaria completamente. O Criciúma teria que sair, gerava uma intranquilidade para o adversário”, lamentou. “�? ali que precisamos ser letais. �? nesse aspecto que precisamos melhorar”, completou.

 

A Chapecoense é a 15ª colocada com 35 pontos, mesma pontuação da zona de rebaixamento que é aberta pelo CSA, no 17º lugar. O jogo contra o Bahia está marcado para começar às 21h30, na Arena Condá. O Tricolor vive situação contrária e está na briga pelo acesso, na terceira posição com 52 pontos, sete a mais do quinto que é o Londrina, primeiro fora do G-4.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Santos quita dívida com ex-técnico e aguarda fim de punição da Fifa

O Santos quitou a dívida com o ex-técnico Fabián Bustos, depositando R$ 4,7 milhões em sua conta. Com isso, o clube espera o fim da punição da Fifa para poder contratar e registrar novos atletas. O comunicado da quitação foi divulgado no site oficial do Santos, que enviou os comprovantes de pagamento para a entidade

Justiça atende pedido e filho caçula de Zagallo herda maior parte da herança

A Justiça do Rio de Janeiro determinou Mário Cesar, filho mais novo Mário Jorge Lobo Zagallo, como inventariante e herdeiro da maior parte da fortuna do ex-jogador, que faleceu em 5 de janeiro deste ano. O pedido atendeu ao desejo do Velho Lobo deixado em seu próprio testamento antes dele morrer. Segundo Zagallo, ele estava

Clube de Messi nos EUA oficializa contratação da promessa argentina Federico Redondo

O Inter Miami, time do astro Lionel Messi, oficializou a contratação do volante Federico Redondo, de 21 anos, que estava no elenco da seleção da Argentina no Pré-Olímpico Sul-Americano. Filho do ex-jogador do Real Madrid Fernando Redondo, Federico reforçará a equipe da Flórida na MLS (Major League Soccer). A transferênciafoi confirmada após dias de negociações.