Veja a importância de investir em atendimento de qualidade na Black Friday

Publicado:

 
?? fato: um bom atendimento ao cliente é fundamental para a existência e para o sucesso de um negócio. Porém, durante a Black Friday, que acontece em 25 de novembro deste ano, o atendimento ao cliente realizado com sucesso pode ser um desafio, já que a clientela pode aumentar consideravelmente.
 
Mas então, como oferecer um bom atendimento e uma ótima experiência ao cliente na Black Friday? A seguir, saiba a importância do bom atendimento, como preparar a empresa e os funcionários e confira algumas dicas para se preparar para a data da melhor forma possível.
 

O que esperar da Black Friday 2022?

 
A Black Friday 2022 acontecerá em 25 de novembro. O evento, bastante esperado por consumidores e comerciantes, promete movimentar o setor varejista por meio de descontos, condições especiais e ofertas exclusivas. São várias lojas no Brasil e no mundo que tem como objetivo concretizar vendas e lucrar ainda mais que no ano de 2021.
 
Não há um horário para o início das ofertas, portanto, o ideal é que sua marca comece a divulgar as ofertas especiais o quanto antes para que possa se destacar durante o período e lucrar ainda mais com as vendas de produtos ou serviços.
 

Afinal, qual a importância de um bom atendimento ao cliente?

 
Durante a Black Friday, são muitas as demandas por atendimento rápido. Quando um cliente procura por atendimento, ele quer resolver seu problema o mais rápido possível. Sendo assim, o bom atendimento ao cliente deve atender ou até mesmo superar as expectativas desse cliente, de forma a estabelecer uma relação que beneficie ambas as partes.
 
Vale lembrar que o atendimento ao cliente pode construir ou destruir a imagem da sua empresa. Por isso, se ela deixar de prestar um suporte ágil e eficiente, poderá deixar a reputação da marca bem baixa no mercado. Então, lembre-se: nunca deixe nenhum cliente sem resposta e busque resolver o problema logo no primeiro atendimento.
 

Como preparar sua empresa para a data?

 
Existem algumas boas formas de preparar sua marca para atender os clientes da melhor forma durante a Black Friday. Confira as principais:
 

Prepare e motive a sua equipe

 
Não basta cuidar apenas do estoque – é preciso treinar e motivar a sua equipe. Por isso, ofereça treinamento especializado para as pessoas que estarão em contato com o cliente e também para quem estiver envolvido com as logísticas das mercadorias ou com os produtos, serviços e promoções. E lembre-se de manter o atendimento durante o fim de semana, pois o volume de dúvidas, reclamações e trocas pode aumentar nessa época.

Esteja presente nos canais certos

Clientes e consumidores, quando possuem dúvidas ou reclamações relacionadas a algum produto ou serviço, precisam ir atrás da empresa para solucionar o problema. Sendo assim, a empresa precisa estar preparada para esse contato e ter a solução para a questão que será levantada no menor tempo possível.
Para que esse processo aconteça da melhor forma, é importante ter canais de atendimento à disposição do consumidor. E esses canais devem ser interessantes e fáceis para o cliente. Por isso, o ideal é diversificá-los e estar em mais de um ao mesmo tempo.

Seja ágil, transparente e eficiente nos atendimentos

 
Durante a Black Friday, são muitas as demandas por atendimento rápido. Porém, se sua empresa deixar de prestar um suporte ágil e eficiente, poderá deixar a reputação da marca bem baixa no mercado.
 
Portanto, invista em uma boa gestão de crises, nunca deixe nenhum cliente sem resposta, seja transparente e busque resolver o problema logo no primeiro atendimento. 
 

O que achou dessas dicas? 

Continue por dentro da Black Friday 2022 no Estado de Minas, acompanhe as dicas e saiba como sua marca pode lucrar ainda mais e alavancar as vendas usando as ações certas!
Continue lendo nossas matérias: confira a importância de investir em canais e de atendimento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo federal mapeia mercados para redirecionar produtos agropecuários afetados por tarifaço de Trump

O governo federal brasileiro está em plena ação para redirecionar os produtos agropecuários que deixarão de ser exportados para os Estados Unidos devido...

Brasil não se engajou seriamente nas negociações com os EUA, avalia Casa Branca

Recentemente, a Casa Branca fez um avaliação crítica da participação do Brasil nas negociações comerciais com os Estados Unidos, destacando que o engajamento...

Senadores democratas dos EUA acusam Trump de abuso de poder por tarifas contra o Brasil

Recentemente, onze senadores democratas dos Estados Unidos uniram forças para denunciar um suposto "abuso de poder" do ex-presidente Donald Trump. Em uma carta...