Apesar de considerar Ciro Gomes (PDT), candidato ao Palácio do Planalto, um quadro político de qualidade, o senador Jaques Wagner (PT) não concorda com a postura de ataques aos concorrentes adotada pelo ex-ministro. Para o petista, Ciro virou uma “metralhadora giratória”.
“Eu vejo com tristeza para dizer a verdade, porque continuo achando que é um quadro político de qualidade, é um cara que tem espírito público, que conhece o Brasil e pensa bem. Agora confesso que não sei o que dizer porque para mim [ele] destrambelhou, virou uma metralhadora giratória atirando para tudo que é lugar, está se isolando até dentro do próprio partido, tem muita gente que defende o brizolismo reclamando dessa postura dele”, comentou o senador nesta segunda-feira (26) ao ser questionado pelo Bahia Notícias sobre as posições de Ciro.
“Essa eleição, desde 1989, é diferente das outras que a gente fez. Nas outras você tinha o embate entre dois, três projetos políticos diferentes. Dessa vez eu diria que você tem uma disputa entre a barbárie e a civilização, entre a democracia e o autoritarismo, entre a preservação do meio ambiente e o tocar fogo em tudo. O mundo inteiro está esperando com uma expectativa grande que o Brasil volte para as grandes mesas de negociação internacional. Então pessoalmente eu não consigo entender o comportamento dele, é legítimo ele querer ser candidato, mas chega uma hora que não tem sentido o jeito que ele está batendo, mas está piorando para ele, ele está se isolando e na minha opinião está diminuindo”, complementou.
Comentários Facebook