Zema e Kalil fazem campanha em BH a uma semana da eleição

Publicado:

Considerados os principais candidatos ao governo de Minas nas eleições de 2022, Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD) fazem campanha eleitoral em Belo Horizonte neste sábado (24/09), no último fim de semana antes do primeiro turno.
Zema, governador candidato à reeleição, vai participar de uma carreata na capital mineira a partir das 10h deste sábado. O trajeto terá início na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da cidade.
Já Kalil, prefeito de BH entre janeiro de 2017 e março de 2022 (quando renunciou para disputar o governo), estará às 10h30 na Praça da Fé, no Bairro Araguaia, no Barreiro. Ele deve fazer uma caminhada pela região via Avenida Marselhesa.
Zema e Kalil lideram as intenções de voto ao governo mineiro na disputa deste ano, segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (22). O governador tem 48% das intenções de voto, contra 28% do ex-prefeito de BH. 
O senador Carlos Viana (PL-MG) tem 4%. Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB) e Cabo Tristão (PMB) aparecem com 1% das intenções de voto, cada.
Lourdes Francisco (PCO), Lorene Figueiredo (Psol) e Marcus Pestana (PSDB) não pontuaram. Indira Xavier (UP), por não ter pontuado em levantamentos anteriores, não foi citada. 
O primeiro turno das eleições ocorre no próximo domingo, 2 de outubro. Caso seja necessário segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas do rombo na Faria Lima devem R$ 3,9 bilhões a fornecedores

No coração do cenário financeiro brasileiro, um verdadeiro desastre está em curso. Empresas com suas ações em queda livre, acumulam impressionantes **R$ 3,9...

Licenciamento ambiental: Lula vetará parte, e estuda MP sobre o tema

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para vetar partes do projeto que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no...

Trump vê chance de reunião com Putin “muito em breve”

Em um momento crítico, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou a possibilidade de uma reunião “muito em breve” com o líder...