Morte de farmacêutico ganha nova versão que será investigada pela Polícia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A morte do farmacêutico Elder dos Santos Danziger, de 47 anos, tem uma nova versão que será investigada pela Polícia Civil. O farmacêutico foi baleado enquanto fazia uma caminhada, perto do condomínio onde morava, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma testemunha diz que ele teria reagido a uma tentativa de assalto.

A versão surgiu após uma suposta testemunha ter relatado à família que ele teria resistido a uma tentativa de assalto. “Foi relatado, uma testemunha que a gente não conhece, parece que percebeu que ele foi abordado e reagiu. Eram duas pessoas, a arma chegou a cair no chão e um deles pegou a arma e atirou nele”, disse o irmão da vítima, o engenheiro Eduardo Dazinger.

“A gente não sabe se é verdade, porque não é do perfil do Elder reagir. Eu esperaria, muito mais fácil, as mãos e deixar levar. Por outro lado, ele não tinha nada com ele, não tinha celular, então não sei o que realmente tenha motivado esse embate”, concluiu. Apesar desta versão, os policiais que atenderam a ocorrência levantaram hipótese inicial de execução, já que foram encontrados pertences como relógio, pulseira e uma corrente no pescoço. Objetos que posteriormente teriam desaparecido, segundo a família.

O corpo de Elder será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, no sábado (1°), às 10h. A esposa dele disse ter recebido a informação da morte do marido por meio de amigos.  Leila Danziger afirmou, nesta sexta-feira, que não acreditou ao saber que o companheiro tinha sido atingido na nuca. Ela contou que o marido tinha o hábito de praticar atividades físicas pela manhã e, à noite, gostava de aproveitar o clima ameno para caminhar. No dia do crime, ela lembra ter entrado em contato com a vítima por meio de mensagens, mas não obteve resposta.
 
 
De acordo com familiares do farmacêutico, ele caminhava pela rua Praia de Itamaracá quando foi baleado, na noite de segunda-feira (26). Elder Danziger foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, na manhã de terça-feira (27), não resistiu aos ferimentos. A família ainda diz que só foram informados do óbito da vítima na tarde da última quarta (28). Na quinta (29), o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) e segue até esta sexta (30).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares cobram McLaren por possível boicote a Piastri no Catar

Um assunto que deveria ficar nos boxes da Fórmula 1 ganhou as manchetes do Parlamento australiano. Em uma audiência do Senado Rural, o...

Rayane Figliuzzi fala pela 1ª vez após barraco em jantar com Belo

Rayane Figliuzzi se pronunciou pela primeira vez sobre a briga ocorrida em um restaurante de São Paulo envolvendo duas de suas assessoras. O...

Maternidade da UFBA oferece quase 900 vagas para exames, consultas e outros procedimentos

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), inicia nesta quarta-feira, 03, o agendamento de quase 900 vagas para...