Bloqueadores de anúncios do Chrome serão menos eficazes a partir de 2023

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Se usa extensões no Chrome para conseguir bloquear anúncios nos sites que visita, saiba que o navegador da Google vai torná-los menos eficazes a partir de janeiro de 2023.

Será a partir do início do próximo ano que a tecnológica de Mountain View dará início à transição para a nova plataforma de extensões Manifest V3.

Justificando com a necessidade de dar mais segurança e privacidade aos usuários do Chrome, a Google vai alterar a forma como funcionam os bloqueadores de anúncios, forçando-os a adotarem outros métodos.

Será a partir da versão 112 do Chrome que os usuários do navegador começarão a sentir alterações, sendo que com a versão 115 (prevista para junho) algumas das extensões serão desativadas. Só em janeiro de 2024 é que todas as extensões da atual plataforma da Google serão removidas por inteiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.