França buscará apoio de Garcia e quer mais 1 milhão de votos a Lula em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Derrotado na eleição ao Senado, o ex-governador Márcio França (PSB) disse nesta segunda-feira (3/10) que vai buscar apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para tentar ajudar o petista Fernando Haddad a derrotar o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) na eleição ao governo de São Paulo.

Um dos responsáveis pela articulação que colocou Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), França afirmou que a disputa para governador é ???central??? na eleição presidencial.

???Sempre achei que São Paulo fosse decisisvo. ?? uma eleição vital, central na disputa nacional. Portanto, qualquer movimento aqui pesa bastante???, disse o ex-governador, ao chegar para uma reunião da coordenação de campanha de Lula em um hotel na zona sul de São Paulo.

Veja os resultados da votação do 1° turno em São Paulo

França afirmou que já trocou mensagens com o governador Rodrigo Garcia, igualmente derrotado no 1º turno, e que acredita que o tucano não apoiará o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno, contrariando o que dizem aliados de Garcia. Ele sinalizou que em breve falará com o tucano, que já foi seu colega no governo Alckmin.

???Não tem condição de o Rodrigo, e também todo mundo que é democrata, fazer campanha para alguém que não é do estado???, afirmou França, referindo-se ao fato de Tarcísio ter nascido no Rio de Janeiro e mudado o domício eleitoral do Distrito Federal para São Paulo apenas para concorrer a governador, a pedido de Bolsonaro.

O ex-governador disse ainda que o PT precisa dialogar mais com grupos conversadores que têm peso na eleição em São Paulo e que votaram majoritariamente em Bolsonaro e Tarcísio no primeiro turno. São os agricultores do interior do estado, evangélicos e policiais militares.

Na conta do ex-governador, a campanha de Lula precisa buscar entre 500 mil e 1 milhão de votos a mais em São Paulo para derrotar Bolsonaro. No 1º turno, o presidente venceu o petista por uma deferença de 1,7 milhão de votos, com 47,71% contra 40,89%. ???Segundo turno é disputa de milímetro. Faltou um pouqhuinho, 1,5%, então vamos buscar o que falta???, afirmou França.

O post França buscará apoio de Garcia e quer mais 1 milhão de votos a Lula em SP apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Janja utiliza voo da FAB para agenda no Rio e visita escola de samba que homenageou Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar ao Rio de Janeiro, em 6...

STF formaliza ação penal que torna Eduardo Bolsonaro réu por coação

O STF acatou, em novembro do ano passado, denúncia da PGR e tornou o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro réu por coação20/02/2026 07:30,...

Witzel acerta ida ao DC e confirma pré-candidatura ao governo do RJ

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acertou filiação ao Democracia Cristã (DC) e confirmou pré-candidatura ao governo do estado. ...