Haaland e Foden marcam hat-trick e brilham em vitória do Manchester City por 6 a 3 sobre o United

Publicado:

01d0866802b19785d63207a6dfd55040e3977753w

O Manchester City voltou a despenhar um excelente futebol neste domingo, 2, ao golear o rival Manchester United por 6 a 3, em duelo realizado no Etihad Stadium e válido pela nona rodada do Campeonato Inglês. Os grandes destaques do clássico foram os atacantes Erling Haaland e Phil Foden, que marcaram três vezes cada e conduziram os ???Citizens??? ao triunfo. Do outro lado, o brasileiro Antony e o francês Antony Martial (duas vezes) diminuíram o prejuízo e fizeram com que o revés não fosse tão amargo. Com o resultado, o time de Pep Guardiola chega aos 20 pontos e assume a vice-liderança, ficando a um do Arsenal. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, ficam estacionados nos 12 pontos, no sexto lugar da tabela de classificação. Na próxima quarta-feira, 5, o City volta a campo para medir forças com o Copenhagen (Dinamarca), pela terceira rodada da fase de grupos Liga dos Campeões. Um dia depois, o United encara o Omonia Nicosia, em jogo válido pela Liga Europa.

Embalado e contando com o apoio da torcida, o Manchester City abriu o placar aos 8 minutos, com Phil Foden aproveitando assistência de Bernardo Silva para marcar. Sem conseguir segurar o ímpeto dos adversários, o United sucumbiu à pressão e viu a desvantagem aumentar aos 34 minutos, com Haaland recebendo de Kevin De Bruyne para marcar. O massacre do time azul continuou e, apenas quatro minutos mais tarde, a história se repetiu. Kevin De Bruyne deu belo passe para Haaland se esticar e marcar o terceiro. Já aos 43 minutos foi a vez de Haaland dar assistência para o time de Pep Guardiola fazer 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Quem finalizou o contra-ataque do gol foi Phil Foden, que marcou seu segundo gol na partida.

Na volta do intervalo, a equipe de Erik Ten Hag se organizou e conseguiu descontar aos 11 minutos com o brasileiro Antony. Recém-chegado ao clube, atacante recebeu pela direita, trouxe para o meio e finalizou de longe, acertando um chute indefensável para Ederson. A reação, no entanto, foi interrompida pouco depois, mais uma vez graças a Haaland. O norueguês recebeu cruzamento certeiro de Sergio Gómez e finalizou para estufar as redes ??? ele atingiu a marca de 14 gols em oito jogos com a camisa do Manchester City. A humilhação ficou ainda maior no clássico aos 28 minutos, quando Foden também anotou seu ???hat-trick??? com um chute certeiro, frente a frente com De Gea. A assistência no lance foi mais uma vez de Haaland. O time visitante conseguiu marcar seu segundo gol aos 38 minutos. Fred fez boa jogada e finalizou em cima de Ederson, Antony Martial pegou o rebote para diminuir para 6 a 2. No fim, Martial marcou mais uma vez nos acréscimos. O atacante francês sofreu pênalti de Cancelo e cobrou com perfeição no ângulo defendido por Ederson para decretar o 6 a 3 no placar final.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG vence Sport em rodada atrasada e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Na pausa para a Data FIFA, o Atlético Mineiro recebeu o Sport na Arena MRV, em Belo...

De alta após cirurgia, Everton Ribeiro grava mensagem e tranquiliza torcedores: “Voltarei 100%”

O meia Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebeu alta médica após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na tireoide. O...

Presidente da Câmara de Dias d’Ávila se envolve polêmica após ter áudio de cunho racista e homofóbico vazado; confira

O presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, Júnior do Requeijão...