Sem atacar urnas diretamente, Bolsonaro diz que vai aguardar parecer das Forças Armadas

Publicado:

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse que vai aguardar o parecer das Forças Armadas para afirmar se confia nos resultados obtidos por ele no primeiro turno das eleições, que ocorreu neste domingo (2).

 

“Vou aguardar o parecer das Forças Armadas, que ficaram presentes na sala cofre”, fez questão de destacar o chefe do Executivo nacional durante entrevista coletiva.

 

Para ele, a votação apertada entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irá com o liberal para o segundo turno, demonstra uma “vontade de mudar por parte da população”. 

 

“Entendo que certas mudanças podem vir para pior. A gente tentou, durante a campanha, mostrar esse outro lado, mas parece que não atingiu a camada mais importante da sociedade”, definiu o presidente.

 

Bolsonaro fez questão de descredibilizar os institutos de pesquisa, que apontaram um distanciamento maior entre ele e o petista e chegaram a indicar a sua derrota ainda no primeiro turno. “Vencemos a mentira no dia de hoje, que tava o Datafolha dando 51% a 30%”, exemplificou.

 

“Temos um segundo turno pela frente, onde o tempo passa a ser igual para todos. Vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, especialmente a classe mais afetada”, destacou, se referindo às dificuldades econômicas, que na visão dele seriam reflexo da pandemia e de eventos como o conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

Questionado sobre alianças, Bolsonaro evitou falar de possíveis alianças com o Movimento Democrárico Brasileiro (MDB) e assumiu que existe a possibilidade de conversar com Zema (reeleito em Minas Gerais), com Cláudio Castro (governador reeleito no Rio) e com os parlamentares eleitos para que a campanha seja intensificada.

 

Ao fim da coletiva, ele citou a deflação vivida no país nos últimos dois meses, elencou o Auxílio Brasil como um dos avanços na mitigação dos efeitos econômicos e minimizou a confiabilidade nas urnas: “Esse sistema nosso não é 100% blindado”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Máfia do Mounjaro tem delivery e até “frete grátis” em Brasília

O comércio ilegal das “canetas emagrecedoras” no Distrito Federal vai muito além da Feira dos Importados de Brasília, o maior centro de vendas...

Saiba onde assistir a partida entre Criciúma x América-MG pela Série B

Neste domingo, 12 de outubro, Criciúma e América-MG se enfrentam na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada...

Vídeo: Mounjaro de R$ 4 mil é vendido em isopor em feira de Brasília

No coração do comércio popular de Brasília, a Feira dos Importados, um novo produto circula ao lado de celulares e fones de ouvido....