Bolsonaro visita igreja e pastor pede que fiéis virem votos no Nordeste

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo e Brasília ??? Em seu primeiro dia de agendas de campanha focadas no segundo turno das eleições, o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), participou, na tarde desta terça-feira (4/10), de um culto da Assembleia de Deus, em São Paulo.

Durante o evento reliogoso, o pastor José Wellington Júnior pediu aos fiéis que liguem para ???parentes nordestinos??? em busca de ???alcançar a virada??? na disputa presidencial. A votação em segundo turno está marcada para 30 de outubro. O petista venceu a corrida pelo Palácio do Planalto no Nordeste no primeiro turno, conseguindo 12,9 milhões de votos a mais que o atual presidente na região.

O atual chefe do Executivo federal também ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário nacional. O candidato do PL recebeu 51 milhões de votos (43,20%), enquanto o petista ficou com 57,2 milhões (48,43%).

???Quem tem parente no Nordeste, que ligue para ele e diga em quem ele deve votar, porque alguns nordestinos estão muito mal informados. Muitas vezes não têm acesso a uma imprensa boa ou estão sendo mal informados. Mas você que é de confiança, peça que ele vote na pessoa correta???, pediu o religioso.

No culto, Bolsonaro pediu que os fiéis não se ???omitam??? e não caiam no ???canto da sereia??? do ???lado ruim???. ???Estavam todos contra mim, a esquerda, os institutos de pesquisas, a mídia, alguns magistrados togados???, afirmou o candidato do PL sobre o primeiro turno das eleições 2022.

Ao discursar no evento religioso, Michelle disse caso o marido tivesse vencido em primeiro turno, a igreja ???não estaria preparada???. ???Não têm sido fácil esses dias. Nós queríamos, sim, a vitória no primeiro turno. Mas nós entendemos que, se a vitória viesse no primeiro turno, a igreja não estaria preparada???, disse. ???Deus nos deu mais uma chance, irmãos???, continuou a primeira-dama.

Rejeição de Lula na Bahia O candidato à reeleição e atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), terá o apoio de governadores de três dos cinco maiores colégios eleitorais do país. Até o momento, ele conta com alianças com os chefes estaduais de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro para seguir no comando do Palácio do Planalto por mais quatro anos.

Dois dias após o resultado do primeiro turno, o mandatário da República já garantiu o apoio dos governadores Rodrigo Garcia (PSDB-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Cláudio Castro (PL-RJ).

A campanha do atual presidente quer trabalhar a rejeição de Lula em Minas, São Paulo, Rio e Bahia. O quinto estado com o maior número de eleitores, Rio Grande do Sul, já é visto como mais bolsonarista.

No caso da Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro busca uma aproximação com ACM Neto (União), que disputa o segundo turno com o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Jerônimo terminou a disputa à frente, com 49,45% dos votos válidos, ante 40,80% de ACM. No primeiro turno, Lula venceu Bolsonaro na Bahia por 69,70% a 24,33%.

Bolsonaro tem dito que está ??? à disposição??? do candidato do União para uma conversa. O ex-prefeito de Salvador disse que iria estudar o apoio em nível federal.

O post Bolsonaro visita igreja e pastor pede que fiéis virem votos no Nordeste apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Janja utiliza voo da FAB para agenda no Rio e visita escola de samba que homenageou Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar ao Rio de Janeiro, em 6...

STF formaliza ação penal que torna Eduardo Bolsonaro réu por coação

O STF acatou, em novembro do ano passado, denúncia da PGR e tornou o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro réu por coação20/02/2026 07:30,...

Witzel acerta ida ao DC e confirma pré-candidatura ao governo do RJ

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acertou filiação ao Democracia Cristã (DC) e confirmou pré-candidatura ao governo do estado. ...