Ministro da Justiça pede para PF investigar institutos de pesquisa

Publicado:

campanha dna pessoas desaparecidas mcamgo abr 250520211818 21

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou nesta terça-feira, dia 4, ter encaminhado à Polícia Federal (PF) um pedido de inquérito contra instituto de pesquisas eleitorais. Segundo Torres, a requisição para que o trabalho dos institutos fosse investigado atende a uma representação protocolada no ministério.

O ministro não deu detalhes sobre quem pediu a apuração contra os institutos de pesquisa de opinião. Segundo ele, o documento apontou “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados por alguns institutos”. As empresas não foram identificadas.

Desde que o resultado do primeiro-turno foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados deflagaram uma investida contra as pesquisas. Ministros que despacham no Palácio do Planalto diretamente envolvidos com a campanha à reeleição, como Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fabio Faria (Comunicações) definiram o trabalho dos institutos como “escândalo” e “vergonha”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois homens são detidos com pistola e carregadores em veículo após denúncia de disparos em Teixeira de Freitas

Na noite desta segunda-feira, 1º de outubro, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 52 e 39 anos, em Teixeira de Freitas. A...

Transalvador monta operação especial de tráfego para a Festa de Santa Bárbara no Centro Histórico

A Festa de Santa Bárbara ganha atenção especial da Superintendência de...

Documentário escondido na Netflix desvenda mistérios de Stranger Things

A quinta e última temporada de Stranger Things promete esclarecer dúvidas que vêm se acumulando desde o início da série. Antes mesmo da...