O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instituiu a Política de Transformação Digital com foco no cidadão, através do Decreto 676 e 677, publicado na última sexta-feira (30). Através de um planejamento, o TJ-BA vai promover a transformação digital institucional no âmbito do Tribunal baiano.
A transformação digital visa simplificar o acesso aos serviços oferecidos pelo TJ-BA, tornando-os mais eficientes e transparentes, reduzindo o tempo para atendimento e otimizando o uso de recursos de infraestrutura. A execução do Plano de Transformação Digital no Tribunal baiano está a cargo da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim).
O TJ já instituiu o Grupo de Trabalho do Plano de Transformação Digital (Decreto Judiciário nº 678), que tem o objetivo de identificar os serviços passíveis de serem transformados digitalmente, no âmbito do Tribunal. Além disso, o grupo deve promover o conteúdo e iniciativas de transformação digital para avaliação e priorização das inciativas pelo Comitê de Governança.
Facebook Comments