TSE manda Eduardo e Flavio Bolsonaro apagarem post sobre Lula

Publicado:

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino determinou a remoção, em 24 horas, de publicações feitas por Flávio e Eduardo Bolsonaro, além dos responsáveis por outros 24 perfis no Twitter e no Facebook, com a fake news de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoia invasões de igrejas e perseguição a cristãos.

???As publicações contêm informação manifestamente inverídica e foi divulgada no período crítico do processo eleitoral, em perfil com alto número de seguidores, de forma a gerar elevado número de visualizações, o que possibilita, em tese, a ocorrência de repercussão negativa de difícil reparação na imagem do partido político e do candidato atingidos pela desinformação???, diz a decisão.

O ministro ainda definiu pena de multa diária de R$ 10 mil, caso as publicações não sejam excluídas.

As publicações desobedecem decisão anterior do próprio TSE, que já determinou a remoção de conteúdos inverídicos de que Lula apoiaria a invasão de igrejas.

???Observo que as publicações impugnadas transmitem, de fato, informação evidentemente inverídica e prejudicial à honra e à imagem de candidato ao cargo de presidente da República nas eleições 2022???, afirmou o ministro na decisão.

O post TSE manda Eduardo e Flavio Bolsonaro apagarem post sobre Lula apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa Centro-Oeste de Futsal: assista a Formiguinhas/GO x União EC/TO

O Metrópoles Esportes vai transmitir, ao vivo, o duelo entre Formiguinhas/GO e União EC/TO, parte da quarta rodada da Copa Centro-Oeste de Futsal....

Motta avalia com governadores de direita mudanças no PL Antifacção

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, se reunirá nesta quarta-feira com governadores de direita para discutir mudanças no Projeto de Lei...