Bolsonaro ironiza Bonner: ‘Pode ser indicado ao Supremo Tribunal Federal’

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro (PL)ironizou o jornalista William Bonner neste domingo, em entrevista ao Canal Pilhado, no YouTube. 
Para o mandatário, durante a sabatina dos presidenciáveis promovida pelo Jornal Nacional, Bonner foi parcial e se comportou como um “jurista”. 
“?? vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro a falar (referindo-se à sabatina). Se fosse depois do Lula, complicava o negócio… Agora, o William Bonner se postou como um jurista. ‘O senhor não deve mais nada à Justiça’… O cara foi condenado em três instâncias por unanimidade”, avaliou Bolsonaro. 
O ministro Edson Fachin anulou, em março de 2021, todas as condenações de Lula relacionadas à lava-Jato, pois avaliou que a 13ª Vara Federal de Curitiba ??? cujos titulares na ocasião das condenações eram Sergio Moro (triplex) e Gabriela Hardt (sítio) ??? não era o “juiz natural” dos casos.
Com a decisão, o ex-presidente recuperou os direitos políticos. A decisão de Fachin tem caráter processual. O ministro não analisou o mérito das condenações.
“O Bonner, no meu entender, tem muita chance de ir para o Supremo Tribunal Federal. Porque você não precisa sequer ser advogado. Tem que ter conhecimento jurídico. E o Bonner demonstrou conhecimento jurídico”, ironizou o presidente
Candidato à reeleição, Bolsonaro ficou em segundo lugar no primeiro turno do pleito deste ano com 43,2% dos votos válidos, enquanto o adversário recebeu 48,4%.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com lucro exorbitante, Petrobras acumula dívidas e benefícios fiscais bilionários

A Petrobras está em um intenso movimento para persuadir o presidente Lula a vetar um trecho da MP 1.304. Essa medida altera a...

Saiba o que está em jogo nas Eliminatórias da Copa nesta Data Fifa

A Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá, pode definir mais seleções classificadas nesta Data Fifa. Com...

Membros do União Brasil “comemoram” saída de MBL para novo partido

A autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação do partido Missão, vinculado ao Movimento Brasil Livre (MBL), está mudando os rumos...