Para espantar crise e acabar com jejum, Bahia recebe o Brusque na Fonte Nova

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em momento vital da briga pelo acesso, o Bahia recebe o Brusque na Arena Fonte Nova, neste sábado (8), às 16h, pela 34ª rodada da Série B. O Tricolor precisa do vencer para espantar a crise e colocar um ponto final no jejum que completou cinco jogos sem triunfos na última terça-feira (4).

 

O jogo também marcará a reestreia do técnico Eduardo Barroca à frente do Tricolor na Fonte Nova. No primeiro compromisso, o time baiano ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa, na rodada anterior.

 

Além do comandante, o Tricolor pode ter um reforço muito importante no setor ofensivo. Recuperado de um incômodo muscular, o atacante Matheus Davó participou normalmente do treino desta sexta (7) e pode pintar na equipe. O jogador é o artilheiro do Esquadrão de Aço na Segundona com oito gols. Por outro lado, a baixa fica por conta do volante Emerson Santos, que vai cumprir suspensão. Ele vinha sendo opção constante no banco de reservas.

 

Faltando cinco jogos para o encerramento da Série B, o Bahia viu sua vantagem para o quinto colocado, que agora é o Sport, cair para quatro pontos. O Tricolor é o terceiro colocado na tabela de classificação com 53 pontos. Já o Brusque vive situação completamente oposta e é o vice-lanterna com 31, seis a menos para sair da zona de rebaixamento.

 

Brusque
O Brusque vive momento bastante delicado na Segundona. O Quadricolor é o vice-lanterna e vê a saída da zona de rebaixamento a seis pontos de distância. Para completar, o time catarinense não marca um gol sequer há mais de um mês, desde o dia 3 de setembro.

 

O problema no ataque catarinense é agravado ainda mais pela ausência do seu principal armador o atacante Fernandinho. O jogador foi expulso na derrota para o Sport e está fora do compromisso em Salvador.

 

FICHA T??CNICA
Bahia x Brusque
Série B – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/10/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

 

 

Bahia: Mateus Claus; André, Ignacio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Jacaré, Caio Vidal e Ricardo Goulart (Davó). Técnico: Eduardo Barroca. 

 

Brusque: Belliato; Pará, ??verton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio e Diego Jardel; Paulo Baya, Crislan e Mascote. Técnico: Gilson Kleina.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira público e renda de Bahia x Sport, pela penúltima rodada do Brasileirão

O Bahia recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (3), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão...

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...

Vitória busca manter invencibilidade contra Mancini e vencer o Bragantino fora após quase 30 anos

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série A, o...