Apoiadora de Lula, Fernanda Montenegro é xingada por bolsonaristas

Publicado:

S??O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A vida de Fernanda Montenegro, 92, não tem sido fácil após a veterana atriz declarar voto em Lula (PT). A artista publicou um vídeo no qual declamava uma carta aberta em que deixava evidente seu apoio ao petista. Porém, depois disso, muitos bolsonaristas a tem xingado e duvidado de suas reais intenções.

“Ela vota no Lula porque vai voltar a mamar na Lei Rouanet. A Fernanda Montenegro é uma atriz chata demais, sempre a mesma coisa”, opinou um seguidor. “Envelheceu no corpo, mas não criou uma consciência crítica do que é realmente bom para o Brasil e seu povo. Continua atrás da grana da Lei Rouanet. Pobre Fernanda, quando partir para outra dimensão vais virar um espírito sem luz”, escreveu outro.

Houve ainda um que perguntou “quem é Fernanda Montenegro?”, e outro que dizia não acreditar em como ela poderia fazer campanha “para destruir seu próprio país apenas por vaidade”. A carta aberta também foi compartilhada pela jornalista da Globo Miriam Leitão.

No vídeo, Fernanda diz: “Voto em Lula na esperança de um Brasil com educação, com saúde e na defesa da natureza. Voto em Lula na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, à cultura das artes. Em nome da democracia, para presidente, Lula”.

Colegas atores e atrizes apoiaram a carta, tais como Cláudia Abreu, Zezé Motta, Antonio Calloni, Alexandre Nero e Rainer Cadete.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump anuncia redução de tarifas sobre o café após sobretaxa impactar setor e elevar preços nos EUA

Na última terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que planeja reduzir "algumas tarifas" sobre o café, um dos principais produtos...

Protesto na COP30 repercute na imprensa internacional

Um protesto ocorrido na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA), chamou a...

Deputado federal baiano cobre escultura no CAB e critica obra que viralizou nas redes: “Em nome do respeito, da ética e da moral”

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) utilizou suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (12), para...