Léo Péricles, ex-candidato à presidência, declara voto em Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Por Luana Pedra
 
O ex-candidato de Belo Horizonte (MG) à presidência nas eleições deste ano, Léo Péricles (UP), definiu na segunda-feira (10/10) que ele e o partido União Popular vão apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Péricles ficou em oitavo lugar no primeiro turno e angariou 53.519 votos dos brasileiros.
 
 
 
A declaração foi dada em vídeo postado nas redes sociais. Léo Péricles afirmou que, antes de decretar o apoio, ele se encontrou com Lula e com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann em Belo Horizonte, no último domingo (9/10), enquanto o petista estava cumprindo agenda de campanha na capital mineira. Na ocasião, o presidente da UP declarou que mostrou aos dirigentes do Partido dos Trabalhadores as propostas existentes no seu plano de governo.
 
Leia: TV: Lula leva entrevista em que Bolsonaro diz ter discutido aborto
Péricles ainda afirmou que o objetivo central do apoio a Lula é derrotar Bolsonaro. 
???A questão principal é que precisamos ocupar as ruas ainda mais, virar o voto dos indecisos, dialogar com as pessoas, corpo a corpo, casa em casa, barraco em barraco, ir onde o povo está! Votar e lutar, lutar e votar! Dessa forma podemos derrotar Bolsonaro e avançar nas lutas populares por direitos! Esse é o compromisso da UP nesse momento.  Pela democracia! Contra o fascismo e a fome! Vote Lula! Vote 13!???, declarou. 
 
Leia: Pesquisa Ipec: Lula tem 55% dos votos válidos contra 45% de Bolsonaro 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova reforma trabalhista de Milei na Argentina

Luciano Gonzalez/Anadolu via Getty Images A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, na madrugada desta sexta-feira (20/2), a reforma trabalhista. O texto já tinha...

Confira os melhores momentos de Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão visitou o Furacão e venceu com gol de Garro

Entrave em Pernambuco ainda “assombra” PSB da Bahia e oposição aguarda definição para “incluir federais”; entenda

Para quem já dava como "martelo batido e ponta virada" a manutenção do comando do PSB da Bahia com a deputada federal Lídice da...