Tucanos de Minas Gerais avaliam declarar voto em Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lideranças do PSDB de Minas Gerais discutem internamente a possibilidade de seguirem tucanos de outros estados e também declararem individualmente voto em Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Sob reserva, parlamentares do PSDB mineiro relatam estar sendo ???pressionados??? por prefeitos e outros políticos regionais aliados a anunciarem apoio à reeleição do atual presidente da República.

A coluna apurou que integrantes da campanha bolsonarista também têm procurado tucanos de Minas Gerais para tentar convencê-los a declarar voto em Bolsonaro no segundo turno.

A avaliação é de que o apoio de lideranças do PSDB mineiro seria importante para ajudar o chefe do Palácio do Planalto a superar ou a diminuir a vantagem obtida por Lula(PT) no estado.

No primeiro turno, o petista obteve 48,43% dos votos válidos em Minas, enquanto Bolsonaro conquistou 43,2% dos mineiros. Os percentuais são idênticos ao resultado geral.

Divisão Assim como no PSDB de São Paulo, o apoio a Bolsonaro não é consenso no partido em Minas. Alguns tucanos mineiros já declararam voto em Lula. Entre eles, Pimenta da Veiga, ex-presidente nacional da sigla.

O post Tucanos de Minas Gerais avaliam declarar voto em Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA vai enviar o maior porta-aviões do mundo para o Oriente Médio

Palavras-chave: porta-aviões Ford, USS Gerald R. Ford, Oriente Médio, Irã, tensões, The New York Times, Donald Trump, programa nuclear, sanções, EUA ...

Vojvoda defende jogadores e critica gramado após derrota do Santos

Santos FC, conhecido como Peixe, foi derrotado pelo Athletico Paranaense pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena da Baixada. O texto disponível...

Brasileirão: veja os melhores momentos de Corinthians 2 x 0 Bragantino

Para eu gerar o resumo fiel e pronto para publicação, preciso do texto completo. O trecho que você enviou descreve apenas o título:...