Apoiadores acompanham Lula em caminhada na orla da Barra

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve nesta quarta-feira (12) em Salvador e realizou uma caminhada num percurso que saiu de Ondina e seguiu até o Farol da Barra. Essa foi a primeira vez que Lula realizou evento na capital baiana após o primeiro turno das eleições. A caminhada estava prevista para começar às 16h30, mas foi por volta das 17h30 que o ex-presidente, o candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) e políticos aliados se juntaram ao público, na altura do Morro do Gato.

Da carroceria de uma caminhonete, que realizou o percurso atrás de um trio elétrico, Lula distribuiu acenos, apertos de mão e balançou bandeiras do Brasil e da Bahia. Ao lado dele, além do candidato ao governo estadual, estavam Rui Costa (PT), atual governador, Geraldo Júnior (MDB), candidato a vice-governador, e o senador Otto Alencar (PSD). Em outro automóvel estava o senador Jaques Wagner (PT), acompanhado de outros políticos. 

Antes de seguir para a caminhada, Lula e Jerônimo realizaram coletiva de imprensa no Teatro Vila Velha, no Campo Grande. Sem dar espaço para perguntas dos jornalistas, o ex-presidente e o candidato a governador falaram por cerca de 15 minutos. Durante sua fala, Lula agradeceu os votos que recebeu dos baianos no primeiro turno e falou sobre seu projeto de governo para combater a pobreza. Apoiadores também estavam no local. 

???Tem muita gente ganhando muito e muitos ganhando pouco. Tem que ter uma inversão, vamos ter que fazer uma política tributária correta???, afirmou o candidato à presidência. Após a coletiva, os políticos seguiram para Ondina.

Idosos, crianças e jovens vestidos predominantemente de vermelho e branco acompanharam a caminhada ao som dos jingles da campanha. Algumas pessoas resolveram fazer o percurso pela areia da praia. Também era possível ver apoiadores das janelas de prédios e restaurantes.

Por volta das 18h30, quando a caminhada chegou ao Farol da Barra, Lula, Jerônimo, Rui e Otto subiram em um trio elétrico que estava estacionado na orla. De lá, o candidato à presidência saudou os baianos e pediu que os apoiadores continuem mobilizados até o segundo turno, no dia 30 de outubro.

O ex-presidente falou sobre o Dia das Crianças e criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em um discurso que durou cerca de 10 minutos.

O fisioterapeuta Anderson Freitas, 35, foi um dos apoiadores que seguiu a caminhada do início até o final do percurso. Assim como ele, outras pessoas aguardavam o ex-presidente desde o início da tarde na região da orla. ???Acredito no projeto de Lula porque ele dialoga com o que espero e acredito que seja melhor para o Brasil???, afirmou. Lula vai passar a noite em Salvador e na quinta deve seguir para Sergipe em agenda de campanha.

*Com orientação de Monique Lôbo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegacias criam força-tarefa para investigar atentados a ônibus no DF

Delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) se dividiram para investigar os ataques a 57 ônibus da Urbi ocorridos na noite de...

Após quase um mês, família ainda procura por mulher desaparecida desde o Natal em Teixeira de Freitas

Josiane dos Santos Lima, moradora do bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas, está desaparecida desde 25 de dezembro de 2025, data do Natal....

Sol aparece, mas o tempo esquenta? Confira a previsão do tempo para SP

William Cardoso/Metrópoles A quarta-feira (21/1) será marcada por sol entre algumas nuvens, devido à atuação de uma massa de ar seco e fria sobre...