Campanha de Lula quer reverter ação da PF em Alagoas a seu favor

Publicado:

A campanha de Lula quer transformar a ação da Polícia Federal contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas, do MDB, em uma ???oportunidade eleitoral???. Dantas, que é candidato à reeleição no segundo turno, foi alvo de uma operação ontem numa ação que investiga suposto desvio de R$ 54 milhões por uso de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa, num esquema de ???rachadinha???.

O emedebista tem o apoio de Lula, que anunciou ontem à noite que seguirá a seu lado em Alagoas e não irá desmarcar agenda nesta semana no estado. O petista classificou a ação da PF como ???precipitada??? e que ???cheira a suspeição???. Ele deu essa declaração na noite de ontem, após comício na Baixada Fluminense.

Com Renan Calheiros à frente, a estratégia, que já começou a ser colocada em prática ontem, é demonstrar que a operação Edema, que afastou Dantas do cargo,  é uma perseguição política de Arthur Lira e Jair Bolsonaro. E teria o propósito também de dificultar a vida de Lula no estado, onde o petista recebeu 63% dos votos, contra 31% do principal opositor.

Dantas terminou o primeiro turno na frente, com 46,64%. Seu adversário, o senador Rodrigo Cunha, do União Brasil, recebeu 26,77%.

Renan Filho, ex-governador e senador eleito este ano, atacou a operação e responsabilizou Lira:

???Tem o mau cheiro de uso político e de desespero pela derrota do candidato de Arthur Lira nas urnas???.

O senador Renan Calheiros acompanhou o filho na reação a essa ação da PF, autorizada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

???Alagoas é vítima do uso político da PF e do abuso de autoridades. Pedi a troca do superintendente, cabo eleitoral de Arthur Lira que sonha com a Gestapo. Lira levou uma surra.Vencemos em 83 cidades, elegemos o senador e temos 60% dos votos no 2º turno (Ibrape)???.

Lira também recorreu às redes sociais para responder a Renan, com quem mantém uma rivalidade no estado.

???Ficou claro o porquê de Renan ter pedido o afastamento do superintendente da PF em Alagoas. Queria abafar a operação Edema. Ao que parece, Renan quer mesmo é esconder embaixo do tapete as denúncias de corrupção que envolvem o seu grupo político e manter o poder em Alagoas???.

O post Campanha de Lula quer reverter ação da PF em Alagoas a seu favor apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens mostram do começo ao fim como foi o acidente na Raposo tavares; veja vídeo

Um grave acidente ocorreu no km 17 da rodovia Raposo Tavares, envolvendo 16 veículos e deixando 12 pessoas feridas. Dentre os feridos, duas...

Fictor Holding anuncia aquisição do Banco Master

A Fictor Holding Financeira confirmou nesta segunda-feira (17) a compra do Banco Master. A transação inclui um aporte de R$ 3 bilhões para...

Passageiro denuncia que foi impedido de embarcar com cão de apoio emocional em Salvador mesmo com autorização judicial

Um morador do Distrito Federal, Caio Cirne, denunciou que foi barrado ao tentar embarcar com seu cão de apoio emocional, Tobias, no Aeroporto...