Defensores públicos esclarecem questões fundiárias para policiais civis

Publicado:

Um encontro presencial e transmitido pela internet direcionado aos coordenadores regionais de Polícia Civil do interior e a delegados titulares da Região Metropolitana de Salvador (RMS) reuniu defensores públicos da União e do Estado da Bahia, que ministraram no ciclo de palestras “Unindo Forças pela Paz no Campo”, sobre questões fundiárias. 

 

As apresentações aconteceram no auditório da Polícia Civil, no edifício-sede da Instituição, na Praça da Piedade, no centro de Salvador, nesta terça-feira (11). O evento teve a presença de diretores de departamentos e demais autoridades da Instituição, como a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, que destacou a relação entre a Polícia Civil e a sociedade, na defesa das comunidades tradicionais. 

 

“Ressalto a importância de podermos compartilhar conhecimentos, bem como a interação com outras instituições, a exemplo das Defensorias Públicas, fomentando aqui, nos ciclos de palestras, discussões pelo equilíbrio social nas questões fundiárias, tratando de forma especial os desiguais. E ampliar esse horizonte, porque só através dessa confluência de esforços é que nós poderemos avançar e construir uma sociedade mais justa para todos”, comentou.

 

O defensor público da União, Vladimir Ferreira Correia, e os defensores públicos do Estado da Bahia Gilmar Bittencourt Santos Silva e Melisa Florina Lima Teixeira trouxeram os temas voltados para os conflitos fundiários, comunidades quilombolas e a necessidade de varas agrárias. 

 

Responsável pelo evento, a coordenadora do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), delegada Giovanna Bomfim, avaliou a aproximação da Polícia Civil com as demandas fundiárias. “Estamos, a cada dia, mais presentes nestas questões e no enfrentamento dos crimes desta ordem, por meio da relação com estas comunidades e com órgãos como a Defensoria Pública”, comentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado é assassinado em escritório em Viçosa; suspeito é cliente que o atacou com faca

O advogado Marcelo Andrade Mendonça, de 43 anos, foi assassinado em seu escritório em Viçosa, na Zona da Mata mineira, na tarde de...

Homem condenado por roubos e foragido há 5 meses é preso em Feira de Santana durante operação

Na última sexta-feira, um homem condenado por roubos armados foi preso durante a Operação Escudos das Marias em Feira de Santana. A ação...

Evangélicos refletem sobre o papel da IA ??na Grande Comissão

A Inteligência Artificial (IA) está se tornando um assunto cada vez mais debatido entre os evangélicos, especialmente entre os participantes do Movimento de...