Ex-goleiro do Real Madrid dispara contra Messi e CR7 em biografia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ex-goleiro do Real Madrid e do Liverpool, Jerzy Dudek publicou uma autobiografia que tem gerado polêmica. Em alguns trechos do livro, o polonês disparou contra dois dos principais astros da atualidade: Messi e Cristiano Ronaldo.
O ex-jogador de 49 anos definiu Messi como “provocador”, e não poupou críticas a Pep Guardiola, treinador do argentino durante sua passagem pelo Barcelona, entre 2008 e 2012. Já quanto ao ex-companheiro Cristiano Ronaldo, o comentário passou pelo jeito “egocêntrico” do português.
“Messi era um provocador, assim como o treinador dele, Pep Guardiola. Estavam sempre dispostos a te incomodar e conseguiam fazer aquilo com perfeição. Ouvi Messi dizer coisas tão horríveis para Pepe e Sergio Ramos que é difícil acreditar que aquilo podia ter saído da boca de alguém que parece ser tão tranquilo e simpático”, escreveu Dudek.
“Cristiano Ronaldo, por outro lado, é muito egocêntrico e tem uma vontade enorme de ganhar, que muitas vezes não é bem vista por quem está de fora. Acho que ele prefere perder de 1 a 0 do que vencer por 5 a 0 sem marcar um gol”, disse.
Dudek ficou famoso após vencer a Liga dos Campeões na temporada 2004/05 sobre o Milan, com a camisa do Liverpool. O clube inglês perdia por 3 a 0 em Istambul, mas empatou a partida levou a decisão para os pênaltis. O então arqueiro defendeu duas cobranças e foi um dos heróis da equipe na conquista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz ter levado paz ao Oriente Médio pela primeira vez ‘após 3.000 anos’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em discurso na Casa Branca, ter levado paz ao Oriente Médio pela primeira vez em...

PF confirma ao STF que Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica

Laudos técnicos encaminhados pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica...

Paciente mais fraco do CAPS: memes reforçam estigmas e criam barreiras ao cuidado em saúde mental, afirma sociólogo

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi criado em 2002 pelo Ministério da Saúde para substituir o antigo modelo hospitalar de...