Porto Seguro: Justiça determina afastamento de diretor de asilo após denúncias

Publicado:

O diretor de um asilo em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi afastado por determinação da Justiça. Segundo a TV Santa Cruz, a decisão, divulgada nesta segunda-feira (10), ocorre após denúncias de agressões físicas e abusos sexuais sofridos pelos idosos, além de falta de higiene no espaço, denominado Associação da Terceira Idade Doce Lar.

 

As denúncias motivaram um documento enviado à Justiça pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Vigilância Sanitária local. O asilo, que funciona desde 2020, não tem alvará sanitário, nem funcionários suficientes para cuidar dos pacientes. Conforme o relato, idosos ficavam trancados na unidade e tinham que dividir itens básicos de higiene, como escovas de dente; e comer alimentos fora do prazo de validade.

 

O documento ainda acusa que pacientes chegavam a ficar sedados quando recebiam visitas, para que eles não contassem a situação em que viviam. O diretor da associação, identificado como Paulo Roberto Santos Leal, foi afastado até que as investigações sejam concluídas.

 

Durante o afastamento do diretor, a prefeitura de Porto Seguro deve assumir a direção do lar de idosos durante seis meses, através da Secretaria de Assistência Social. O espaço abriga 56 idosos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como e quando fazer a manutenção da suspensão do carro?

A suspensão do carro é como os sapatos e joelhos do seu veículo. Ela trabalha constantemente para garantir que sua bebida não derrame...

Epstein escreveu que Trump sabia de abusos sexuais, mas não participava

Novos documentos divulgados pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos revelam que Donald Trump tinha conhecimento sobre os abusos sexuais de...

Vitória retoma atividades após dois dias de folga e inicia preparação para enfrentar o Palmeiras

Depois de dois dias de descanso, após o empate sem gols contra o Botafogo, o elenco do...