Bolsonaro e Zema prometem ampliação do metrô de BH

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

TV Alterosa/Estado de Minas/Vinícius Prates

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Romeu Zema (Novo) prometeram ampliar o metrô de Belo Horizonte, caso o atual chefe do Executivo nacional seja reeleito. Em entrevista ao jornalista Ricardo Carlini, da TV Alterosa, Bolsonaro sugeriu que a ampliação do transporte público será uma de suas principais ações. 

“Vamos começar no metrô de BH. Já está reservado por parte do governo federal R$ 2,8 bilhões, e o Zema entra com R$ 400 milhões. O metrô será licitado agora em dezembro do corrente ano”, declarou o presidente em entrevista aos Diários Associados.
O governador Zema, que estava ao lado do presidente durante toda a entrevista, afirmou que existe um compromisso entre o governo federal e estadual para que seja feito até dezembro a licitação para concessão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Minas Gerais. 
 
Zema disse que nenhum outro presidente tentou ampliar o metrô da capital mineira e afirmou, ainda, que Bolsonaro “está fazendo” depois de 18 anos sem nenhuma ampliação.  
 
  • Leia: Bolsonaro: ‘Pode sair de Minas o futuro ministro da Indústria e Comércio’ 
 
“Vale lembrar que, desde 2004, nesse período nós tivemos lá quatro ou cinco presidentes e nenhum trouxe ampliação para o metrô. O presidente Bolsonaro está trazendo”, declarou Zema.”Não andou um centímetro de 2004 para cá, a última ampliação foi em 2004. Agora com o presidente Bolsonaro será ampliado. E lembrando que construíram na Venezuela, isso é que é estranho. Na Venezuela construiu-se metrô, agora, em Belo Horizonte, para os brasileiros, mineiros, não”, completou Zema.
 
  • Leia: Bolsonaro: ‘Estamos crescendo no Brasil todo’
Bolsonaro alegou que a construção do metrô da Venezuela foi feita com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e acusou o país de não pagar o Brasil. 
“Construíram com dinheiro nosso do BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e a Venezuela não pagou. Ou seja, de graça, foi feito um metrô de primeiro mundo lá em Caracas, capital da Venezuela. Governos Lula e Dilma”, disparou.
 
  • Leia: Bolsonaro sobre Michelle em campanha: ‘Não sabia desse potencial dela’

Entrevista exclusiva

A entrevista exclusiva com o presidente foi gravada na manhã desta quarta-feira (12/10) e veiculada no Jornal da Alterosa. A íntegra está disponível no YouTube. 
 

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Fortes chuvas adiam início de aulas em Ribeira do Amparo

O início das aulas da rede municipal de Ribeira do Amparo, na divisa da Bahia com Sergipe, foi adiado após fortes chuvas atingirem o...

Bruno Reis avalia Sheila Lemos como possível vice em chapa de ACM Neto: “Força do interior”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou, neste domingo (22), que Sheila Lemos é considerada "uma excelente opção" para ocupar a cadeira de vice...