Massa de ar quente traz tempo seco e altas temperaturas para Minas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

A massa de ar quente que passa pela Região Sudeste nesta semana está causando uma alta de temperatura e deixando o tempo seco em todas as regiões mineiras.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até domingo (16/10), todo o estado está sob alerta de baixa umidade e tempo seco. 

 

A umidade do ar não deve passar de 25% na maioria das regiões de BH. 

 

Belo Horizonte amanheceu nesta quinta-feira (13/10) com céu claro e sem nuvens, e deve permanecer assim ao longo do dia. A temperatura mínima registrada em Cercadinho (próximo ao Buritis, Belvedere e Mangabeiras) foi de 17,7°C e a máxima prevista é de 32°C. Não há previsão de chuva. 

  • Leia:  Umidade do ar pode atingir níveis críticos em 97 cidades de Minas 

Para o restante dos municípios de Minas Gerais, todas as regiões terão calor devido à massa de ar quente, que impede a formação de nuvens de chuva e a chegada de umidade.

Monte Verde, no Sul de Minas, teve a menor temperatura nesta quinta, chegando a 12°C. Mas, no Norte de Minas, em São Romão, a máxima pode chegar a 38°C. 

 

Ainda de acordo com o Inmet, a previsão é que a massa de ar quente se dissipe na próxima semana. Por enquanto, é recomendado que, entre 12h e 18h, os cidadãos reforcem a hidratação.

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval Social reúne mais de 300 pessoas no Centro Histórico e reforça importância do cuidado em liberdade

Mais uma edição do Carnaval Social tomou as ruas do Centro Histórico de Salvador nesta terça-feira (10), reunindo cuidado, acolhimento e defesa de direitos...

Artemis 2: NASA conclui teste final de foguete que vai lançar astronautas à Lua

Siga o Olhar Digital no Google Discover Tudo sobre Artemis Nesta quinta-feira (19), a NASA executou pela segunda vez um teste...

Entidade máxima do automobilismo, CBA avalia banir Pedro Turra de competições

Pedro Turra não é considerado piloto em atividade, porque sua licença obrigatória, que é renovada anualmente, não foi renovada em 2026