Barroca valoriza ponto contra o Grêmio, mas lamenta empate do Bahia: ‘Gosto amargo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Bahia não teve uma grande atuação diante do Grêmio, na tarde deste domingo (16), mas o empate por 1×1 deixou o gosto amargo na boca dos tricolores. O Esquadrão saiu na frente ainda no primeiro tempo, no gol de Mugni, mas cedeu o empate na segunda etapa. Após o jogo, Eduardo Barroca apresentou a sua leitura da partida. Para ele, o Esquadrão viveu momentos distintos. 

???Eu dividiria o jogo em quatro partes. A primeira na qual o Grêmio conseguiu se impor com um jogo direto, longo, muito cruzamento. Rondam a nossa área e a gente teve dificuldade de sair com a bola limpa, que é uma característica que estamos tentando colocar no elenco. Do meio para o final do primeiro tempo nós evoluímos, conseguimos ficar com a bola no pé, mas sem transformar essa posse em oportunidades claras. Tivemos mais a bola no campo de ataque e fizemos o gol no final???, iniciou Barroca.

???Voltamos para o segundo tempo com uma postura excelente, conseguimos ter a bola no nosso pé. Num jogo dessa importância, aqui contra o Grêmio eles foram arriscando mais. Todas as nossas trocas foram por necessidades e no final do jogo, depois que o Grêmio conseguiu fazer o gol, o jogo ficou perigoso pelo jogo direto do Grêmio, com Diego e Elkeson???, completou. 

O treinador valorizou o ponto conquistado em Porto Alegre, mas reconheceu que, pelo contexto, o Bahia teve motivos para lamentar. Se tivesse conseguido o triunfo, o Esquadrão encaminharia o retorno à primeira divisão.

???Um resultado de empate aqui contra o Grêmio, dessa forma, com esse estádio cheio, é bom, mas fica o gostinho de que poderíamos ter saído com a vitória pelo que a gente apresentou, pela forma como lutamos, saímos de adversidades da partida. Entendo que o Bahia está em um caminho bom para consolidar o objetivo, dois jogos em casa, jogos difíceis nos quais vamos precisar entregar padrões de excelência, para junto com o torcedor conseguir um triunfo já nessa próxima rodada???, afirmou.

Com 57 pontos, o Bahia pode garantir o acesso já na próxima rodada, contra o Vila Nova, no sábado (23), na Fonte Nova . Para isso, o Esquadrão precisa vencer o seu jogo e torcer para que Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa, que jogam fora de casa, não vençam suas partidas. Assim, o tricolor chegaria aos 60 pontos e  não poderia mais ser ultrapassado pelos concorrentes.  

???O meu controle vai estar na semana de trabalho, recuperar os jogadores para que a gente tenha todos os atletas à disposição junto com o torcedor. O Bahia dentro de casa é muito forte em simbiose entre o seu torcedor e os jogadores. Eu não tenho a menor dúvida que a torcida do Bahia vai lotar a Fonte Nova e esses jogadores, do jeito que estão trabalhando, que estão focados, tem tudo para entregar um grande resultado e passo a passo seguir o caminho do objetivo???, finalizou Barroca.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após cirurgias, Bolsonaro recebe alta e volta à prisão 8 dias depois

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (1º de janeiro), após passar por quatro procedimentos médicos,...

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em mureta no DF

Um acidente deixou duas pessoas feridas na noite desta quinta-feira (1º/1). O carro colidiu contra uma mureta em frente a um clube, na...

Série Custe o Que Custar, da Netflix, é baseada em uma história real?

Divulgação/Netflix Lançada pela Netflix nesta quinta-feira (1º), Custe o Que Custar despertou curiosidade ao apostar em uma trama densa sobre o desaparecimento de uma...