Bono Vox, do U2, diz que recebeu ameaça de morte nos EUA e Irlanda

Publicado:

S??O PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bono Vox contou que ele e sua família foram alvos de ameaças de morte do Exército Republicano Irlandês (IRA) e da extrema-direita norte-americana.

Durante o bate-papo com o jornal The Times para divulgar sua autobiografia Surrender: 40 Songs, One Story (‘Entregue-se: 40 Canções, Uma História’, em tradução livre), o vocalista do U2 falou que diversas autoridades internacionais o alertaram sobre o quão perigoso era de posicionar politicamente e também sobre ele sempre divulgar mensagens de paz através de suas músicas e shows.

Bono falou que já houve tentativas de sequestrar sua esposa e filhas: “Um líder criminal conhecido de Dublin planejou sequestrá-las e pessoas trabalhando para ele passaram vários meses observando a nossa casa, desenvolvendo todo um plano elaborado”, revelou.

Ele completou que suas canções irritaram grupos extremistas da Irlanda do Norte e também Gerry Adams, líder do Sinn Féin, partido político do IRA: “A oposição do U2 a paramilitares resultou na perda de grandes financiadores do IRA nos Estados Unidos”.

O irlandês é casado com a ativista Alison Hewson desde 1982. Os dois são pais de Jordan, Eve, Elijah e John.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF anuncia implantação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro a partir de 2026; veja mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou um novo regulamento que vai implementar o Fair Play Financeiro,...

Sequestro de caminhão provoca interdição total no Rodoanel

Um caminhão está atravessado na pista no quilômetro 44 do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo....

Após polêmica e expulsão de Sandro Filho do MBL, Bahiense rebate acusações e nega envolvimento em suposto esquema

O ex-vereador de Salvador, Sandro Bahiense (PP), emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (12) para se defender...