Merval sobre Moro com Bolsonaro: ‘Prova que o alvo dele sempre foi o Lula’

Publicado:

Por Natasha Werneck

O retorno da aliança entre Sergio Moro (União-PR), senador eleito em 2 de outubro, e Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi alvo de críticas por parte de Merval Pereira, comentarista da GloboNews, neste domingo (16/10). O ex-ministro da Justiça esteve ao lado do atual chefe do Executivo durante o debate na Band, e o jornalista apontou que isso ???só prova que o alvo dele sempre foi o Lula???.
Bolsonaro e Moro romperam relações em abril de 2020, quando o então ministro pediu demissão da pasta da Justiça sob o argumento de que o presidente queria “colher informações” dentro da Polícia Federal. Na campanha política, porém, Moro voltou a demonstrar apoio a Bolsonaro “com o objetivo de combater o PT”.
A volta desta aliança, conforme apontou Merval, é a comprovação de que Moro tinha o petista como alvo desde o princípio. ???A presença do Moro como assessor do Bolsonaro no debate só mostra uma coisa: o alvo dele sempre foi o Lula. E que ele depois de ter falado tudo isso do Bolsonaro, voltar a apoiar o Bolsonaro para derrotar o Lula é um atestado de que ele desde o início estava com esse objetivo???, afirmou o comentarista.
Ele contou que sempre apoiou Moro e a Lava-Jato. ???Mesmo depois que apareceram as gravações da ???Vazajato??? ainda achei que a intenção estava passando dos limites, mas no Brasil se você não força, não tem solução. Tanto que nenhum político tinha sido preso até aquele momento porque, como diz o Barroso, a lei é feita para proteger quem fez a lei. Aí protege a elite brasileira de maneira geral, eu achei que ainda sim justificava???, disse.
???Quando ele foi para o governo Bolsonaro ainda achei que era uma boa coisa porque ele ia combater com um governo que se dizia que ia combater a corrupção. Hoje estou convencido que foi um erro meu de avaliação. Agora a presença dele hoje é uma coisa inexplicável???, completou.

Debate na Band

O debate da Band foi o primeiro do segundo turno da eleição presidencial. O programa deste domingo foi realizado pelo Grupo Bandeirantes, Uol, TV Cultura e a Folha de S. Paulo.
O próximo e último debate entre os candidatos à presidência deve ser realizado pela TV Globo, em 28 de outubro, a dois dias da votação do segundo turno (30/10).
No primeiro turno, em 2 de outubro, Lula teve 48,43% dos votos válidos e terminou à frente de Bolsonaro, que recebeu 43,20%.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sandrão faz revelação sobre romance com Elize Matsunaga em Tremembé

Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, deu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no Domingo Espetacular, revelando detalhes de seu relacionamento com...

Emoção e cidadania marcam o Casamento Comunitário com 14 casais na cidade

Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu uma cerimônia emocionante de Casamento Comunitário, parte...