Zé Roberto valoriza campanha após vice no Mundial de Vôlei

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

De uma equipe desacreditada, o Brasil conseguiu chegar a uma final de Mundial de vôlei feminino. A história só não foi perfeita porque a seleção comandada por José Roberto Guimarães fez uma partida abaixo do esperado contra uma Sérvia arrasadora. No entanto, a medalha de prata, após levar 3 sets a 0, não preocupou o treinador. Pelo contrário, o motivou a ir em busca de objetivos ainda maiores nos próximos anos.

“Sempre que você perde, preocupa. Mas isso faz parte. Fizemos um grande campeonato a meu ver. A gente saiu de situações difíceis. Mas, se olharmos para trás, demos passos importantes para o futuro. Nós saímos do Brasil completamente desacreditados e chegamos a uma final de Mundial. E isso diz muita coisa para a gente. O que a gente não pode é, por causa desse jogo, achar que foi tudo ruim. Foi bom. Aproveitamos, aprendemos. Passamos por momentos difíceis e superamos”, analisou o treinador, em entrevista ao canal SporTV.

Zé Roberto deixou claro que o Brasil, por tudo o que fez no campeonato, merecia uma melhor sorte, mas enfatizou o poder de superação de suas comandadas. Neste sábado, a seleção brasileira cometeu erros de fundamentos, principalmente no terceiro set, e mostrou muito nervosismo durante toda a partida. Nem mesmo Gabi, considerada como uma das melhores jogadoras do mundo, teve um bom dia. A capitã do Brasil fez apenas nove pontos.

“A lição que fica é como nos agarramos nos jogos que conseguimos vencer. Como foi importante. Essa é a lição do que ficou. Porque o Brasil mostrou muita personalidade. Isso os times sabem que o Brasil tem. Acho que a gente tem de manter a cabeça erguida, olhar para frente. Ver o que deu certo e, lógico, o que não, onde cometemos erros. Estou feliz por onde chegamos. O resultado poderia ser melhor, mas chegar em uma final de Mundial não é fácil. O importante é continuar e elas sentirem o que faltou. ?? um degrau a mais. A energia que esse grupo mostrou foi muito legal em termos de união”, completou.

O treinador destacou ainda que o resultado foi bom, pois a equipe vem passando por uma renovação, visando a Olimpíada de Paris, em 2024. Chegar a uma final de Mundial pegou até mesmo o próprio Zé Roberto de surpresa.

“Eu acho que a gente deu passos largos para chegar onde a gente chegou, em uma renovação que está vindo aí. Achei que foi até precoce. Achei que a gente fez mais do que eu pensei que a gente fosse fazer. Essas jogadoras são muito importantes porque são jovens e ainda têm um caminho grande pela frente. Jogar nesse nível vai ser muito importante para elas”, finalizou.

O Brasil teve vitórias dramáticas durante todo o torneio, batendo grandes seleções como Itália e Japão, ambas favoritas ao título, na semifinal e nas quartas de final, respectivamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista enrolado

Relatora da CPI das Bets no Senado, Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja...

Advogado que matou homem em ritual satânico violava covas em cemitério

Um advogado de 34 anos, com mais de 30 passagens pela polícia, voltou a ser detido no último domingo (28/12) após...

VÍDEO: Simone Mendes comenta possibilidade de projetos com a irmã após retorno de Simaria em 2026

Durante o Festival Virada Salvador, realizado no domingo, 28, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, a cantora baiana Simone...