Alunos viralizam com ‘velório fake’ em curso no Amazonas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Por Ana Raquel Lelles e Giovanna Fávero 

Uma atividade prática realizada por alunos de um curso oferecido por uma cidade do Amazonas viralizou nas redes sociais. ?? que a dinâmica, parte de um curso de Organização de eventos, foi nada mais nada menos que uma cerimônia fúnebre. Para concluir a prática, os alunos simularam um funeral e assumiram personagens, como o próprio morto e a viúva.

O ???velório fake???, que foi orientado pela professora Mara Regina Carneiro, contou um um brunch e uma suposta equipe de médicos para socorrer quem se sentisse mal na cerimônia. A atividade era parte de um curso ofertado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Manaquiri.

O município de 30 mil habitantes fica no interior do Amazonas, a 156 quilômetros de Manaus. O curso foi ofertado pela prefeitura e contou com 20 participantes. Pelas redes sociais, a prefeitura da cidade compartilhou registros da atividade, no último sábado (15/10).

???Que outras prefeituras peguem o exemplo???

As fotos viralizam e os comentários do post logo foram tomados por recados bem-humorados de pessoas de várias regiões. ???Eu só acredito vendo. Eu vendo: não acredito???, brincou uma internauta. ???Esse pessoal aí atua melhor do que a Jade Picon, arrasaram???.

Um terceiro elogiou o programa de treinamento: ???Achei a ideia sensacional. Que outras prefeituras do Brasil peguem o exemplo e façam esse treinamento. Na maioria das vezes quem perde alguém, não tem condições de pensar nas burocracias de um funeral. Parabéns???.

Por meio do perfil no Instagram, a Prefeitura de Manaquiri compartilha também outras iniciativas públicas, como campanhas de conscientização sobre o Outubro Rosa e sobre a importância do aleitamento materno. O Estado de Minas tentou contato com a administração municipal para saber mais detalhes sobre o curso e aguarda retorno.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de idosa arrastada por enxurrada em SP é encontrado

Os bombeiros retomaram as buscas por Maria Deusdete da Mata Ribeiro, 67 anos, desaparecida desde sexta-feira, quando o carro em que viajava com...

Prefeitura instala blocos de concreto após carro de casal ser arrastado por enxurrada em SP

Em resposta a enchentes recentes, a Prefeitura de São Paulo instalou blocos de concreto na Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade, zona...

Frente fria eleva nível de alerta da Defesa Civil em São Paulo

Defesa Civil de São Paulo instalará um Gabinete de Crise para acompanhar os desdobramentos das chuvas nesta segunda-feira, 19/01/2026. O objetivo é otimizar...