Alvo de críticas veladas de aliados, Coronel segue membros do clã Bolsonaro nas redes

Publicado:

Membro da aliança majoritária governista na Bahia, o senador Angelo Coronel (PSD) tem sido uma figura cada vez mais ausente nos atos oficiais de campanha, tanto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto do candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT).

 

Fato é que, na última semana, dois integrantes do clã Bolsonaro foram percebidos na lista de perfis seguidos pela sua conta no Instagram: o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL).

 

Foto: Reprodução / Instagram

 

Apesar da ausência nos eventos e comentários que dão conta de um afastamento, Coronel acompanhou o candidato petista ao Palácio de Ondina no primeiro debate das eleições, em 7 de agosto. Na oportunidade, o parlamentar negou qualquer cisão e garantiu estar junto ao grupo nos episódios seguintes (veja aqui).

 

“Já estive na convenção, já estive no debate e vou continuar nos eventos, porque eu sou de grupo e ficarei com o meu partido até o final”, garantiu o político.

 

A mesma promessa havia sido feita na aparição citada por ele, em 30 de julho, no evento que oficializou a coligação PT – PC do B -PV – PSB – PSD – Avante – MDB e o lançamento oficial da candidatura de Jerônimo (relembre aqui).

 

“Eu apareço no momento oficial, da convenção. Eu gosto de andar dentro da lei e a lei eleitoral diz que só pode fazer campanha após a convenção”, justificou Coronel no dia. Ao ser perguntado sobre possíveis desententimentos, ele admitiu: “teve uma certa zanga, mas o grupo é unido”. 

 

Segundo o senador, antes da tal convenção não havia nenhum encontro institucional do partido, o que provocou esse absenteísmo dele nas atividades, inclusive nos debates para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP).

 

“Pré-campanha é para quem é candidato, como não sou candidato, eu tive que me segurar. A convenção é hoje e oficialmente estou com meu partido”, reiterou à imprensa. 

 

Criticado por não estar nos atos do grupo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) entrou “de cabeça” na campanha dos seus dois filhos, Angelo Coronel Filho (PSD) e Diego Coronel (PSD), eleitos, respectivamente, para os cargos de deputado estadual e deputado federal.

Os demais senadores baianos não seguem o atual presidente ou qualquer outro membro da família Bolsonaro. Ao ser procurado, Coronel não se manifestou sobre as preferências de conteúdo nas redes sociais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mbappé explica por que demorou para se juntar ao Real Madrid

Kylian Mbappé, craque do Real Madrid, sempre expressou sua admiração pelo clube espanhol. No entanto, ele levou nove temporadas para finalmente se transferir...

Quem era jovem romeiro morto durante assalto a caminho de Aparecida

Gustavo Henrique dos Santos Pereira, um jovem romeiro de 19 anos, foi assassinado neste domingo (12/10) enquanto se dirigia ao Santuário Nacional de...

Governo divulga passo a passo de como funcionará a CNH sem autoescola

O Ministério dos Transportes anunciou como será o processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem a necessidade de passar por...